Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Cada universidade segue o próprio regimento relacionado a estágios. Em algumas, o estágio é obrigatório, como a Universidade Paulista – Unip. Em outras, ele não é uma exigência para a conclusão do curso.

O fato é que existem muitas vantagens em estagiar. Além da carga horária reduzida, ser estagiário é uma experiência engrandecedora, que permite uma vivência da profissão antes do ingresso no mercado de trabalho e a possibilidade de colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido nos anos de faculdade.

De que forma o estágio é encarado na Unip

Almejando com que todos os alunos, independente do curso, façam estágio, a Unip engloba em suas disciplinas atividades como: estágios, prática profissional, trabalhos de campo, atividades práticas supervisionadas, dissertação, participação em programas de extensão, pesquisa e monografia.

Assim, a instituição disponibiliza diversas formas para que todos tenham condições de participar de exercícios relativos ao campo principal de estudo colocando realmente a mão na massa.

Algumas feiras também são oferecidas. Dessa forma, os alunos podem fazer o cadastro para participarem de processos seletivos. Elas contam com empresas como o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), que auxilia nessa busca por vagas.

Só encontro vagas de estágios não remunerados. Devo aceitar?

Claro que o sonho de qualquer universitário é ser contratado com uma bolsa auxílio. Entretanto, levando em consideração a atual situação do mercado de trabalho, conseguir um estágio remunerado não é muito fácil.

Por mais que os empregadores ofereçam as vagas, elas não são suficientes para atenderem a demanda dos estudantes. Por isso, o meu conselho é o seguinte: qualquer oportunidade deve ser abraçada, até mesmo os estágios não remunerados, pois assim como os remunerados, essa oportunidade traz experiência, contatos e a chance de efetivação.

Geralmente, as empresas procuram estagiários que estejam cursando a partir do terceiro semestre da faculdade. Na Unip, o estágio só começa no sexto semestre. Antes desse período, ele conta como horas complementares.

E para você? Como anda a sua busca por um estágio?

Compartilhe

Enquete