Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Como todo bom universitário, além de pensarmos no futuro é normal nos preocuparmos com as oportunidades do mercado de trabalho na área escolhida. Isso acontece principalmente porque estamos falando de pessoas sem experiência.

A ideia é mais ou menos assim: quando existe experiência, muitas vezes, não se tem o nível superior exigido. Quando se tem o nível superior, a falta de experiência pesa do outro lado.

Pensando nessas dificuldades enfrentadas por muitos estudantes, a Faculdade das Américas mantém uma parceria com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), para que os alunos interessados em ingressar no mercado de trabalho possam fazer a inscrição e concorrer a inúmeras vagas de estágio em empresas parceiras.

Como foi a minha experiência com essa oportunidade na FAM

Como experiência pessoal, em dois anos de estudos, realizei duas inscrições e fui chamada em uma delas para trabalhar em um laboratório, com análises clínicas. Como tenho um emprego fixo, deixei que a vaga fosse repassada para outro candidato porque os horários não se encaixaram.

Como funciona essa parceria

A equipe do Nube vai até a unidade de ensino, e você pode realizar a inscrição no próprio local de aula, sem precisar se deslocar. A programação de vagas é enviada por e-mail, com informações para os estudantes se planejarem e não perderem oportunidades de estágio.

Essa parceria entre a FAM e o Nube traz grandes benefícios para os alunos, pois é possível estabelecer um vínculo com o mercado de uma forma muito prática.

 

Se você é universitário, procure saber mais sobre o programa de estágio da sua faculdade. Pode ser uma ótima chance de você conquistar experiência na sua área antes de terminar o seu curso.

Compartilhe

Enquete