Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para entender a visão dos jovens sobre o tema credibilidade , o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágio   fez um levantamento com a seguinte questão: “como você faz para ter credibilidade?”

O estudo foi realizado em todo o Brasil, entre 26 de fevereiro e 9 de março, e contou com a participação de 50.279 pessoas entre 15 e 26 anos.

Para 58,52%, ou 29.421 pesquisados, a opção “busco ser coerente com meu discurso e minhas ações” foi a mais apontada.

Com 23,96% (12.045), a alternativa “eu sempre honro com minhas promessas” apareceu em segundo lugar.

“Ser naturalmente alguém de confiança” foi a escolha de 15,39% (7,737). Para esses, o primeiro passo é ser sempre transparente e claro.

Por fim, 2,14% (1.076) disseram: “ninguém é 100% credível, logo, isso não me preocupa”. Quem pensa dessa forma, deve redobrar a atenção, afinal, vale a pena repensar nas próprias atitudes.

Algumas dicas são valiosas:

1. Respeitar prazos e acordos;
2. Tratar todos com respeito e cortesia;
3. Conhecer o código de conduta da organização e da sua profissão;
4. Ser verdadeiro;
5. Estabelecer uma relação sincera e honesta com os colegas de trabalho.

É sempre válido pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa. “Na dúvida de como se comportar ou se não souber se determinada situação está correta, o melhor é perguntar a um superior ou responsável”, finaliza Yolanda.

Fonte: Yolanda Brandão, gerente de treinamento do Nube

Compartilhe