Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para os estudantes que buscam uma oportunidade para aplicar no mercado de trabalho a teoria aprendida em sala de aula, o primeiro trimestre deste ano está sendo promissor. Um levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) apontou que, após uma queda de 10,1% em 2016 e uma pequena elevação de 3,2% em 2017, a expectativa para este ano é de que 35 mil vagas sejam abertas. Esse número representa um crescimento de 9,4% em relação ao ano passado.

No Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Santa Cruz do Sul, o aumento na oferta de vagas entre janeiro e março deste ano também se confirma. Conforme o Nube, há um aquecimento natural do mercado de estágios nesta época devido ao encerramento de contratos e formaturas. Além disso, em tempos de férias, a concorrência diminui. “As faltas nos processos seletivos chegam a até 40%. Quem está atento e disponível já está um passo à frente”, alerta o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.

Conforme a supervisora executiva da unidade local, Kátia Raquel Böhmer, o aumento na região se deve também a visitas realizadas a empresas parceiras, em um trabalho de prospecção de oportunidades para estudantes. Segundo ela, a recepção das corporações é positiva, pois os estágios representam uma oportunidade para as empresas e para os jovens, para a descoberta de habilidades e aquisição de experiência.

Caroline venceu a timidez

Aos 20 anos, a estudante Caroline Naiara Wendland, do 6º semestre de Administração, começou há menos de um mês seu terceiro estágio. Trabalhando pela manhã e estudando à noite, a jovem vera-cruzense comemora a conquista da vaga. “Eu me candidatei para outra vaga no início do ano, mas não consegui. Agora eu nem estava esperando, mas veio em boa hora.” Ela conta que sempre manteve o cadastro atualizado no CIEE, o que possibilitou a contratação.

Caroline vê no estágio uma oportunidade de adquirir experiência, transitar por diversas áreas e vencer desafios pessoais e profissionais. “Em todos os meus estágios, trabalhei em contato com o público e eu era muito tímida. O estágio me fez desenvolver essa habilidade”, relata.

Compartilhe

Enquete