Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Entre janeiro e março, o mercado para estagiários fica bastante aquecido em virtude dos contratos encerrados no fim do ano por conta da efetivação de muitos colaboradores e também por diversos estudantes concluírem sua graduação. O alerta é do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube).

Aumenta nº de vagas de estágio para 2018, dizem recrutadores; veja como se preparar.

Além disso, como janeiro e fevereiro são meses de férias, muitas pessoas viajam e, naturalmente, a concorrência diminui. “As faltas nos processos seletivos chegam a até 40% durante essa época. Quem está atento e disponível para participar das entrevistas já ganha pontos com os recrutadores e disputa com menos pessoas aquela oferta de estágio”, diz Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube.
O Nube prevê crescimento de 9,4% na contratação de estagiários este ano – total de 35 mil vagas devem ser abertas - após uma queda de 10,1% em 2016 e uma pequena elevação de 3,2% em 2017.
Quem está no ensino médio e técnico contará com uma estimativa de 5.800 oportunidades abertas, alta de 3,6%. Já para o nível superior, são 29.200, melhora de 10,6% em relação a 2017.
Requisitos
Segundo o presidente do Nube, de maneira geral, as empresas buscam candidatos interessados em aprender, com responsabilidade em relação a metas e prazos e também criatividade para inovar nos processos. Quanto às habilidades técnicas, sai na frente quem sabe idiomas, tem conhecimentos de informática, cursos extracurriculares e experiência com trabalhos voluntários.
Mas, para Mencaci, nada disso fará sentido sem um bom português. “Os jovens estão indo em busca de diferencias e acabam se esquecendo do principal: a língua nativa”, diz. Segundo ele, atualmente, mais de 40% dos candidatos são eliminados por erros de português na primeira etapa de uma seleção. “Não conseguem nem demonstrar o restante de sua bagagem se não apresentam uma correta ortografia e concordância nas redações”, ressalta.

A dica dele é leitura diária, além de se empenhar em escrever textos sem gírias ou abreviações.

Compartilhe