Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Todos os anos, entre janeiro e março, o mercado para estagiários se aquece. Após queda de 10,1% em 2016 e uma pequena elevação de 3,2% em 2017, este ano de 2018 chega com a expectativa de 35 mil novas vagas, um crescimento de 9,4% em relação ao ano passado. Quem está no ensino médio e técnico encontrará uma estimativa de 5,8 mil oportunidades abertas, avanço de 3,6%. Já para o nível superior, são 29,2 mil, melhora de 10,6% ante 2017.

“A ocasião deve ser aproveitada da melhor forma possível. Portanto, a palavra do momento é dedicação e investimento em sua empregabilidade”, ressalta Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), responsável pelo estudo que engloba a concentração de oportunidades para os três primeiros meses do ano – a primeira temporada 2018.

Nas férias, a grande maioria viaja, e a concorrência diminui. As faltas nos processos seletivos chegam a até 40% durante esta época. Quem está atento e disponível para participar das entrevistas já ganha pontos com os recrutadores e disputa com menos pessoas aquela oferta de estágio, diz o presidente do Nube.

Quanto às habilidades técnicas, saber idiomas, ter conhecimentos de informática, cursos extracurriculares e experiência com trabalhos voluntários conta pontos. E falar e escrever corretamente. “Os jovens acabam se esquecendo do principal: a língua nativa”, informa Mencaci.

Compartilhe

Enquete