Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Em algumas faculdades, o estágio é obrigatório. Afinal, é através dele que nós, alunos, colocamos em prática tudo aquilo que foi aprendido ao decorrer dos semestres. Como estudo Administração e são disponibilizadas inúmeras vagas de estágio para a minha área, sinto que isso já ajuda bastante na busca pela inserção no mercado de trabalho, já que a Administração é uma área muito extensa e que abrange diversos departamentos dentro de uma empresa.

O profissional de Administração pode atuar no departamento de recursos humanos, financeiro, contratos e licitações, ainda pode auxiliar em rotinas mais simples, seja na área de arquivamentos ou de gestão comercial. Então, vagas disponíveis no mercado de trabalho não faltam! Como já estou trabalhando, não precisei buscar por um estágio, mas já pesquisei um pouco para me informar como anda o mercado e poder compartilhar sobre.

Não sei se os candidatos que querem ingressar na Faculdade Sumaré sabem, ou até mesmo os alunos, mas a Sumaré possui parceria com o Nube, um site para divulgação de estágios, que está sempre entrando em contato conosco em relação a vagas e até mesmo comparecem pessoalmente na instituição para divulgar essa parceria, recolher fichas de alunos que possuem interesse de se cadastrar e receber vagas. Acho isso muito bacana porque assim os alunos não ficam desamparados sem saber como e onde podem recorrer. Além disso, a própria instituição oferece vagas de estágio, pagando uma bolsa auxílio compatível com o mercado de trabalho, sob regime de contrato de estágios, e ainda assim oferecendo bolsa integral para o aluno.

Além de todas essas oportunidades, a Faculdade Sumaré ainda faz um acompanhamento com ex-alunos, para saber como eles estão no mercado de trabalho. Acredito que isso traz uma motivação maior para o aluno, porque assim ele terá um apoio tanto agora quanto após estar formado.

Há outros meios de ficar ligados com relação a vagas de estágio, como o Ciee, Estagiarios.com, Via de acesso e Saee, que, apesar de menos conhecidos, sempre estão disponibilizando vagas para estagiários que ainda não possuem experiência, e, algumas vezes, não exigem semestres avançados no curso. Acredito que vale a pena dar uma conferida e efetivar o cadastro desde já para ir conseguir analisar com calma as propostas que vierem ao longo dos dias.

Compartilhe

Enquete