Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Já se foi o tempo, cujas pessoas com mais de 60 anos não conseguiam uma recolocação profissional no mercado. Com a expectativa de vida cada vez maior, os mais experientes não querem deixar de trabalhar e desejam novas experiências.
 
A volta ao mundo corporativo é um fenômeno recente no Brasil. Os 70 anos de hoje podem ser comparados com os 50 de algumas décadas atrás. Segundo a especialista em transição de mercado, Madalena Feliciano, existem razões para esse regresso. “Cada vez mais as pessoas chegam aos 60 com grandes capacidades profissionais, vontade de ganhar seu próprio dinheiro e ter uma boa vida pessoal”, explica. As empresas, por sua vez, optam por esses profissionais quando a atividade exige mais responsabilidade, disponibilidade e respeito ao horário.
 
Segundo levantamento do Nube, ocorreu um aumento de 21,6% no número de estagiários com mais de 40 anos no mercado entre 2015 e 2016. De acordo com Madalena, não existe idade máxima para se trabalhar. “Eles são contratados, porque a corporação está à procura de maturidade”.
 
Para quem almeja retornar ao ambiente de trabalho, existem algumas recomendações. “Identifique suas principais competências; procure por algo alinhado às suas experiências anteriores; faça um bom currículo; não pareça resistente às mudanças e novidades. Boa apresentação pessoal e postura são muito importantes, capriche nelas; e procure manter-se atualizado sobre a sua área ”, aconselha Madalena.
 
Para o empregador também existem grandes vantagens em contratar essas pessoas. “Em geral, os mais velhos são excelentes para o atendimento a clientes, são mais humildes em reconhecer seus erros e buscar a melhoria, são menos ansiosos, têm paciência para um plano de carreira mais longo, maior disponibilidade de tempo e flexibilidade na negociação do salário, pois já recebem a aposentadoria e por isso o foco do trabalho nem sempre é exclusivamente a remuneração”, incentiva a especialista.
 
Portanto, nada de desanimar. Sempre existe o perfil certo para a vaga certa!

Veja também:

TV Nube: Como lidar com o desemprego?

A entrevista ainda importa?

Compartilhe

Enquete