Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para conhecer os interesses dos jovens no presente momento do país, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios realizou uma enquete on-line com a pergunta Qual é seu maior sonho?. Foram consultados 37.275 estudantes, com idade média entre 15 e 26 anos, em todos os estados do Brasil.

Para a maioria expressiva, quase 20 mil participantes (53,50%), “ter um bom emprego” é o objetivo número 1 no contexto atual. “Muitas empresas foram impactadas com o período de ajustes políticos e financeiros e, em consequência, tiveram de se organizar internamente, reestruturando as equipes e colocando o pé no freio na hora de investir, contratar e treinar novos colaboradores. Logo, se há menos posições de trabalho, a consequência direta é aumentar o desejo justamente pelo elemento escasso”, explica Rafaela Gonçalves, coordenadora de treinamento do Nube.

Na sequência, “possuir um apartamento/casa“ revelou-se a principal aspiração de 21,02%, ou 7.836 votantes. Já na terceira e quarta posições, respectivamente, surgiram “morar fora do país”, sonho de consumo de 4.704 (12,62%), e “fazer intercâmbio”, com 10,58% (3.944).

Por fim, 848 respondentes (2,27%) gostariam de “comprar um carro” antes de cumprir quaisquer outras vontades.

Compartilhe

Enquete