Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Levantamento aponta que ter um emprego é a principal aspiração do jovem brasileiro

Quem nunca se imaginou projetando o futuro? Fazer planos e definir prioridades é um processo permanente na vida e, em cada momento, os pontos mais importantes se alternam em virtude do cenário social, econômico e político. Justamente para investigar os interesses dos jovens no presente momento do país, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios perguntou: "Qual é seu maior sonho?". Foram consultados 37.275 estudantes, com idade média entre 15 e 26 anos, em todos os estados do Brasil.
 
Para quase 20 mil participantes da pesquisa (53,50%), maioria expressiva, "ter um bom emprego" é o objetivo número 1 no contexto atual. Segundo Rafaela Gonçalves, coordenadora de treinamento do Nube, o motivo se encontra na crise vivida pela nação. "Muitas empresas foram impactadas com o período de ajustes políticos e financeiros e, em consequência disso, tiveram de se organizar internamente, reestruturando as equipes e colocando o pé no freio na hora de investir, contratar e treinar novos colaboradores. Logo, se há menos posições de trabalho, a consequência direta é aumentar o desejo justamente pelo elemento escasso", explica.
 
Na sequência, "possuir um apartamento/casa" revelou-se a principal aspiração de 21,02%, ou 7.836 votantes. Já na terceira e quarta posições, respectivamente, surgiram as alternativas "morar fora do país", sonho de consumo de 4.704 (12,62%), e "fazer um intercâmbio", com 10,58% (3.944). "Só é possível adquirir bens e realizar viagens mediante a uma boa poupança. Como as famílias vivem momentos de cautela e incerteza, não é algo simples colocar na prática os interesses tão vivos nas projeções de nosso imaginação. Por isso, notamos uma distância ampla entre o primeiro colocado e os demais", analisa Rafaela. Por fim, 848 respondentes (2,27%) gostariam de "comprar um carro" antes de cumprir quaisquer outras vontades.

Compartilhe

Enquete