Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Escolha por conseguir um emprego foi preferência de quase 20 mil participantes, 53,50%, uma maioria expressiva

Ter um emprego, comprar um apartamento e morar fora do país são os três principais sonhos dos jovens brasileiros. A pesquisa foi feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), que perguntou "Qual é seu maior sonho?” para 37.275 estudantes, entre 15 e 26 anos, de todos os estados da nação. O objetivo número 1, conseguir um trabalho, tem relação com a crise vivida pelo Brasil atualmente.

A escolha do emprego foi preferência de quase 20 mil participantes, 53,50%, uma maioria expressiva. Para a Nube, se há menos posições de trabalho, devido aos ajustes políticos e financeiros vividos pelo país, a consequência direta é aumentar o desejo justamente pelo elemento escasso. Na sequência, "possuir um apartamento/casa" é a aspiração de 21,02% dos jovens, 7.836 pessoas.

Já na terceira e quarta posições são ocupadas, respectivamente, pelas alternativas “morar fora do país”, desejo de 4.704 (12,62%) estudantes, e “fazer um intercâmbio”, com 10,58%, 3.944 entrevistados. Na quinta posição, 848 respondentes (2,27%) gostariam de “comprar um carro” antes de cumprir quaisquer outras vontades.

Busca por emprego
Para ter uma boa colocação no mercado profissional, a Nube recomenda que os jovens se atentem para as seguintes dicas: manter a postura e vestimenta adequadas no ambiente corporativo; se comunicar seguindo normas cultas na escrita e na fala, evitando os erros de português; estudar outro idioma; manter o currículo conciso e atualizado; ser aberto aos feedbacks e demonstrar vontade de aprender e de contribuir com a equipe.

Compartilhe

Enquete