Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A expectativa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) é que 32 mil vagas sejam abertas no Brasil até o fim de março

Até o final do mês de março, a expectativa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) é que sejam abertas 32 mil vagas de estágio em todo o Brasil, devido à crise econômica que leva empregadores a preferirem contratar estagiários para reduzir custos. Mesmo com essa possibilidade de crescimento de 3,2%, as vagas ainda têm uma disputa acirrada devido à expectativa de ter experiência e da possibilidade de efetivação. Confira dicas do empresário Marcos Scaldelai, que já foi presidente da Bombril e tem dois livros publicados, para conseguir um estágio e aumentar suas chances de ser efetivado na empresa:

Impressione logo

Busque vender bem a sua imagem e fale sobre as coisas que te diferenciam da maioria. Trate o momento da primeira impressão como uma grande oportunidade.

Não olhe apenas para si

Alcançar os resultados que a empresa espera não significa que você não deve pensar no desempenho do restante da equipe. Quando for possível e conveniente ofereça ajuda, pois a empresa só funciona bem se todas as engrenagens desempenharem bem o seu papel.

Não suponha, busque saber mais

Buscar conhecimento é a melhor alternativa para alcançar objetivos. Se tiver dúvidas não suponha, esclareça a questão.

Não se prenda ao passado

Não pense que toda empresa é igual à anterior. Muitas coisas que funcionavam até agora não terão os mesmos resultados e terão que ser executadas com adaptações.

Não crie barreiras desnecessárias

Não seja uma pessoa que só vê barreiras, escute e mantenha a calma para começar a buscar alternativas para mudar determinada situação.

Acione a sirene e seja proativo

Não fique parado observando demais ou vai deixar alguém tomar a sua frente. É importante ser proativo e ter vontade de ajudar, de ver a empresa crescer.

Acredite no impossível

Pense positivo e de forma desafiadora pensando “Sempre dá para fazer diferente”. Acredite em você pois brilhar é superar o impossível.

Seja inconformado

Quem não se conforma não se limita mesmo quando tudo vai bem. O "não" todos já têm e cresce quem vai em busca do sim saindo da zona de conforto.

Pense mesmo "fora da caixa"

Por boas ideias em prática é o segredo do sucesso, mas isso não quer dizer não planejar. Que tal mirar na pedra preciosa e analisá-la de ângulos menos óbvios? Essa atitude ajuda automaticamente a conter a tentação de pegar, sem pensar antes, o caminho mais fácil e falsamente seguro.

Diferencie-se por detalhes

O mercado não tem espaço para "mais do mesmo". A preocupação com detalhes vai fazer você se diferenciar em vez de ser mais um. É importante ter visão e ver a necessidade de diferenciação para não ficar sempre reproduzindo apenas o que deu certo no passado ou imitando o que outros fizeram.

Compartilhe

Enquete