Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Até o fim de março deste ano, 32 mil vagas de estágio devem ser abertas no país. A expectativa é do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) e, se confirmada, representará um crescimento de 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, a comemoração dos estudantes deve ser moderada. Afinal, a alta no número de candidaturas — que chegou a 20% em 2016, de acordo com a Companhia de Estágios — deve ser mantida.

O diretor da companhia, Tiago Mavichian, explica que houve uma migração de candidatos entre 14 e 24 anos, mais afetados na crise, para processos seletivos de aprendizagem:

— (A faixa etária) É a mais afetada porque as empresas privilegiam pessoas com alguma experiência, ainda mais em momentos de crise, em que se tem mão de obra abundante. Conseguir um emprego sem experiência anterior é muito difícil, mas conseguir um estágio é bem mais fácil — diz Tiago, acrescentando que as chances também são vantajosas para as empresas: — A contratação de um estagiário não gera custo como de um efetivo e a empresa tem dois anos para treinar e avaliar o estudante antes de contratá-lo.

Aliada a isso, a recuperação esperada da economia do ano deve melhorar o cenário.

— Alguns setores começam a apresentar uma retomada. E contribui ainda o excesso de redução que as empresas fizeram em seus quadros por medo da crise. Agora, elas começam a perceber que o Brasil não vai acabar — explica o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.

Ele orienta os jovens a se preparem para as chances que devem surgir e agregar bastante concorrência. Segundo Carlos, as qualidades buscadas em um bom candidato vão além da formação e da vontade de contribuir.

— Tão importante quanto uma boa formação, conhecimento de línguas e informática são as competências de comunicação e liderança bem desenvolvidas — alerta.

Confira as oportunidades já abertas

Fundação Mudes: são oferecidas, nesta semana, mais de 290 vagas de estágio para estudantes do ensino superior e médio, além de 13 vagas para o Programa Juventude Aprendiz (nível médio). Acesse o site: www.mudes.org.br.

Expo Universidade: a partir desta terça-feira, o Passeio Shopping, em Campo Grande, recebe o evento, que reúne 400 oportunidades de estágio e aprendiz. A Expo ocorre até o dia 21 e oferece serviços de orientação profissional e cursos gratuitos. Saiba mais: www.expouniversidade.com.br.

Compartilhe

Enquete