Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A empresa dispõe de produtos e serviços específicos para atender as exigências da chamada Lei do Estagiário, que tornou obrigatória a cobertura de acidentes pessoais de alunos em período de estágio

A CAPEMISA Seguradora vem dando atenção especial a este segmento do mercado: o do "Seguro Estagiário". Trata-se de uma determinação da Lei Federal 11.788, de 2008, que passou a exigir das empresas e de universidades públicas que ofereçam seguro de acidentes pessoais a alunos matriculados em cursos de nível superior durante o período de estágio. O seguro é obrigatório e pode ser contratado coletivamente pelas empresas e universidades ou de maneira individual, diretamente pelo estudante.

A CAPEMISA, uma seguradora especializada em Vida, já atua neste segmento oferecendo soluções customizadas tanto para estabelecimentos de ensino superior públicos e privados, que permitem oferecer coberturas adicionais, além daquelas básicas já garantidas por apólices de acidentes pessoais. É possível, por exemplo, alterar valor de coberturas, agregar sorteios de prêmios em dinheiro como atrativo extra, incluir os segurados em redes de descontos e ter acesso a pacotes exclusivos de serviços, sem que isso onere o contratante do seguro coletivo.

Já em seu portfólio, a CAPEMISA possui um produto de fácil contratação, ideal para Estagiários. É o Bilhete Premiável CAPEMISA. A contratação do produto é muito fácil e rápida. O corretor poderá disponibilizar o link de vendas em sua página ou efetuar a sua adesão via web, o certificado e boleto saem na hora e ainda podem ser enviados por e-mail.

Um público que não para de crescer

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Estágios em 2014, existem hoje no Brasil 1 milhão de estagiários, sendo 740 mil estudantes de ensino superior e 260 mil alunos de ensino médio e técnico. Os dados são resultado de um levantamento feito com os agentes de integração e instituições de ensino de todo o país. Antes da aprovação da lei eram 715 mil estagiários em curso superior e agora são 740 mil, ou seja, um aumento de 3,5%. O maior número de vagas oferecidas são para estudantes de Administração (16,8%), Direito (7,3%), Comunicação Social (6,2%), Informática (5,2%), Engenharias (5,1%) e Pedagogia (4,2%).

Além de proteger os alunos, as instituições de ensino superior e as empresas também ficam resguardadas pela cobertura dos riscos oferecida.

Compartilhe

Enquete