Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O método Maestrello utiliza-se de oito técnicas de leitura e produção textual para facilitar o processo educativo: comportamento de leitor, sondagem, decoração da sala, antecipação linguística, leitura, atividades de inteligência social, seminários e narrativa – que é avaliada em forma de simulado, e tem proporcionado resultados positivos para todos os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem.

Um recente estudo do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) comprova a viabilidade da metodologia para quem deseja ingressar no mercado. Entre os dias 9 e 20 de maio, jovens de 15 a 26 anos foram questionados “Por que o Português ainda é o maior reprovador em processos seletivos?”, e suas respostam confirmaram que quem fala e escreve bem tem vantagem perante a concorrência, pois testes ortográficos e redações chegam a eliminar quase a metade dos candidatos a uma vaga de estágio.

A pesquisa entrevistou 11.616 pessoas da faixa etária mais afetada nas reprovações. Para 32,75% dos participantes: as pessoas têm preguiça de ler. “Com o fácil acesso à tecnologia e condições de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística”, opinou o coordenador de recrutamento e seleção do Nube, Erick Sperduti, em entrevista ao G1.

Por sua vez, 28,88% já estão “acostumados com o português abreviado nas redes sociais” e não conseguem se adequar aos padrões da norma culta. “Alguns se condicionam muito com esse tipo de ‘escrita encurtada’ e acabam por cometer erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional”, continuou Sperdutti. Para 22,28% dos entrevistados, o problema está no fato de “não haver incentivo para a leitura no Brasil” e, por fim, “a baixa formação dos candidatos” e “as empresas exigem muito” receberam 13,45% e 2,64% dos votos, respectivamente.

“O resultado dessa pesquisa demonstra que a LPT é fundamental para elevar nossa comunicabilidade, não só em favor de uma oportunidade de trabalho, mas em qualquer esfera social. E o método Maestrello empodera os estudantes para que coloquem em prática seus projetos de vida, contribuindo com a transição para sociedades mais sustentáveis”, ressaltou a educadora da consultoria linguística.

Fonte: http://sb24horas.com.br/metodo-de-ensino-empodera-jovens-para-a-construcao-de-seus-projetos-de-vida/

Compartilhe

Enquete