Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) mostra como a crise afetou os jovens e o seu ingresso no mercado de trabalho. Para falar sobre o assunto, o Cotidiano convidou o historiador e coordenador do Nube, Rafael Oliveira.

Ele explica que o objetivo da pesquisa era entender qual o impacto da crise econômica do país no mercado de estágios. "De que modo a vida profissional do jovem é influenciada neste momento em que diferentes profissões e segmentos da sociedade apresentam dificuldades, de modo geral, para comportar todo mundo nas suas funções profissionais pretendidas?", questiona Rafael.

Segundo o historiador o jovem ainda é privilegiado no momento do corte de pessoal, em comparação com outros profissionais até de experiência mais longa. "Porque ele chega com muita energia e desejo de contribuir ", justifica o coordenador.

Acompanhe as análises do coordenador do Nube sobre o mercado de trabalho para os jovens, na crise, nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/cotidiano/edicao/2016-04/pesquisa-do-nube-aponta-mostras-como-crise-economica-afetou-os-jovens

Compartilhe

Enquete