Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Em um ano onde se continua falando tanto de crise econômica, conter os gastos, aumentar a produtividade e manter a motivação da equipe é um grande desafio. Uma alternativa pode estar em um conceito amplamente divulgado a partir de 1980: o home office. O modelo, inclusive, pode ser adaptado para dentro dos call centers, um dos setores mais afetados pela nova realidade no país. Como a tecnologia pode ajudar a combater a situação?

Segundo Lucas Mancini, presidente do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), as receitas neste ano devem cair de 10 a 15%, acompanhando o movimento de 2015. Com o reajuste do salário mínimo, a rentabilidade beira os 4%.

“Uma opção para economizar é deixar o trabalhador executar sua funções de casa. A diminuição do quadro de funcionários no escritório acarreta em cortes nos custos fixos, além de trazer maior qualidade de vida para a equipe”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP - especializada em solução de voz e e-mail para contact centers. A maioria das organizações apoia a ideia. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Regus, empresa de espaços de trabalho e escritórios prontos, 79% delas priorizam os resultados à presença física do colaborador.

Esse parece ser o caso do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, focado na colocação de estagiários e aprendizes no mercado, ao adotar o modelo para boa parte dos funcionários. Segundo a supervisora Thais Fernandes, o aumento na produtividade chegou a 24%.

"No começo, a maioria ficava dois dias fora. Com a adaptação, passamos a quatro e tivemos uma maior eficiência da equipe de uma maneira geral, pois seis pessoas produzem o equivalente a dez. Por meio dos relatórios de login, logout e intervalos, é possível acompanhar o horário de entrada e saída dos colaboradores, além do tempo de descanso, quantidade de ligações efetuadas, recebidas e não atendidas, entre outros itens", explica a gestora.

Desde o princípio, o Nube contou com a Total IP para auxiliar na implementação do home office. Com um PABX nativo IP, permite trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo. Em sua essência, estão os acompanhamentos de produtividade e possibilidade de ouvir ligações, ambos em tempo real, facilitando a monitoria da qualidade.

 

Compartilhe

Enquete