Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Que a mão de obra jovem, e barata, não foi poupada pela crise econômica no país é um inegável. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), a previsão de chances oferecidas a estudantes, no primeiro trimestre do ano, caiu 10%, em relação ao mesmo período de 2015. Mesmo assim, o momento não é de desânimo. Com a estimativa de abertura de 31 mil vagas, o período de janeiro a março é considerado o melhor para a procura por estágios. E quem busca experiência — também em programas para trainees ou jovens aprendizes — deve correr atrás de sua chance.

— As instituições de ensino costumam oferecer contatos, por intermédio de murais, cartazes ou professores. Mas o jovem ainda pode pesquisar na internet e conversar sobre o assunto com seus colegas — orienta Janaína Ferreira Alves, coach e professora da pós-graduação do Ibmec no Rio.

Segundo o Nube, a maioria de chances de estágio é de nível superior: 25.500. A oferta, porém, beneficiará apenas 6% do total estudantes do país, o que acirra a disputa pela primeira chance. Para se destacar numa seleção, segundo a analista de treinamento do núcleo Rafaela Gonçalves, o jeito é preencher o currículo de outras formas, como um curso extracurricular:

— Para um estudante de Publicidade, pode ser um curso de alteração de imagem.

Para a universitária Mariane Ximenes,de 23 anos, o que fez diferença no processo seletivo de uma empresa foi uma experiência na faculdade.

— É mais fácil conseguir a primeira vaga internamente. Fui bolsista de iniciação científica — conta Mariana.

Fonte: https://diarioriostrense.wordpress.com/2016/01/26/primeiro-trimestre-do-ano-e-melhor-periodo-para-buscar-estagio-serao-31-mil-vagas/

Compartilhe

Enquete