Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) divulgou dados que estimam a abertura de mais de 22,2 mil oportunidades de estágios para os cursos de graduação e para o nível médio e técnico. Chamado de "2° Temporada de Estágios", o período que compreende agosto e setembro são considerados os mais propícios para conseguir uma vaga.

Os cursos de graduação que oferecerão mais oportunidades são os de Administração (25,2%), Engenharias (15,1%), Direito (9,1%), Comunicação Social (8,4%), Pedagogia (6,2%) e Informática (5,5%). Já no nível técnico são Administração (23,4%), Informática (13,9%), Eletrônica (12,4%), Segurança do Trabalho (11,3%), e Eletrotécnica (6,3%).

A crise econômica vivenciada pelo país este ano fez com que o número de oportunidades caísse em relação ao ano passado. Apesar disso, o presidente do Núcleo Brasileiro de Estágios, Seme Arone Junior, pede para os candidatos não desanimarem com o quadro atual e focar na preparação. "O momento não é de desânimo, mesmo com a diminuição no volume de vagas, basta ser esforçado, ir em busca de conhecimentos além daqueles adquiridos em sala de aula e ter vontade de aprender. Essa fase
vai passar brevemente e quem estiver mais preparado garantirá seu espaço no mercado de trabalho," orientou o sócio-fundador do Nube, que ainda afirmou que o perfil para garantir uma vaga pode variar, mas os principais requisitos exigidos pelas empresas costumam ser proatividade, espírito de equipe, comunicação e domínio do português.

Para ter acesso e concorrer às vagas é preciso se cadastrar no site da entidade. O procedimento é gratuito. No formulário, o candidato deve incluir todas as informações sobre a formação escolar, além dos dados pessoas. Há 17 anos no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho.

Serviços:
www.nube.com.br

Compartilhe

Enquete