Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para o estudante que está começando a carreira profissional, o estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho: as empresas treinam e capacitam seus funcionários iniciantes, enquanto eles vão adquirindo conhecimentos para a vida. Para homenagear os "quase" profissionais do Brasil, o 18 de agosto foi instituído o Dia do Estagiário. A data lembra a importância do estágio extracurricular para alunos do ensino médio e superior, principalmente, para se inserir na profissão desejada.

Confira mais notícias do Espaço do Trabalhador

A aluna de Administração da Ufrgs Flávia Barcelos Mendes, 25 anos, comemora seu último ano como estagiária, já que se forma no meio do ano que vem. Ela acredita que, antes da formatura, deva ser efetivada na área de recursos humanos da empresa multinacional Walmart. Chega a 64% o número de estudantes que acabam sendo contratados no Brasil, segundo o Ciee-RS, depois do estágio.

- O estágio é uma oportunidade de ver, na prática, o que aprendemos na teoria, dentro da universidade - diz Flávia.

Dedicação

Sua colega de estágio Elisa Ponciano, 22 anos, estudante de Jornalismo na Unisinos, atua na área de comunicação do Walmart há um ano. Ela já participou do programa Aprendiz Legal, mas a função na multinacional é seu primeiro estágio.

- Tenho contato com muitos profissionais, brasileiros e de outros países. É uma troca de conhecimentos e de cultura muito grande - fala a estudante.

As duas acreditam que, para o estagiário ser bem-sucedido, é preciso ter dedicação e comprometimento.

Onde se inscrever para uma oportunidade

- No Ciee-RS, há 1.963 vagas para Porto Alegre e Região Metropolitana. Telefone: 3363-1000. Endereço: Rua Dom Pedro II, 861.
- A Fundatec tem 70 vagas para Porto Alegre e Região Metropolitana. Telefone: 3320-1000. Endereço: Rua Professor Cristiano Fischer, 2.012.
- Na ABRH-RS, há 215 vagas abertas em Porto Alegre e Região Metropolitana, sendo cerca de 10% para alunos do ensino médio. Telefone: 3254-8200. Endereço: Avenida Ipiranga, 5.311, conjunto 301.
- Outros sites para acessar: Núcleo Brasileiro de Estágios e Instituto Gaúcho de Estágios e Profissionais .


Tem lei

A atual Lei do Estágio, em vigor desde 2008, define os parâmetros que regulamentam as contratações de estagiários, como:

- A carga horária máxima está limitada a seis horas por dia, 30 horas semanais.
- Estagiários têm direito a férias. A legislação do estágio não contempla o 13º salário.
- O tempo máximo de estágio na mesma empresa é de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Compartilhe

Enquete