Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O início do semestre letivo, também conhecido como período “pós-férias”, é marcado por encerramento de contrato ou efetivação de estagiários em diversas empresas. Por outro lado, novas oportunidades surgem para estudantes de várias áreas. Atualmente, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) dispõe de 22.200 vagas em todo o Brasil. Há oportunidades para alunos dos ensinos médio, técnico, tecnólogo e superior nos períodos matutino e noturno.

Vagas

Entre os cursos de graduação com vagas abertas estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Candidatos matriculados em cursos de nível médio técnico encontram chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego.

Os cursos com mais ofertas de estágio na graduação são administração (25,2%), engenharias (15,1%), direito (9,1%), comunicação social (8,4%), pedagogia (6,2%) e informática (5,5%). Já no nível técnico são administração (23,4%), informática (13,9%), eletrônica (12,4%), segurança do trabalho (11,3%), e eletrotécnica (6,3%).

De acordo com estimativas do Nube, esse número de vagas de estágio é 7,5% menor em relação à oferta de 2014. Ao todo, serão 18.000 vagas para quem cursa o ensino superior e mais 4.200 para os níveis médio e técnico. A queda se deve justamente pela atual situação econômica do país. “Apesar disso, o momento não é de desânimo, mesmo com a diminuição no volume de vagas. Basta ser esforçado, ir em busca de conhecimentos além daqueles adquiridos em sala de aula e ter vontade de aprender. Essa fase vai passar brevemente e quem estiver mais preparado, garantirá seu espaço no mercado de trabalho”, ressalta o presidente do Núcleo Brasileiro de Estágios, Seme Arone Junior.

As bolsas oferecidas oscilam de acordo com a vaga e o campo de atuação.

O processo seletivo varia conforme a empresa contratante. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

Dica

Dentre os principais requisitos exigidos pelas organizações, as maiores exigências são: proatividade, espírito de equipe, comunicação e domínio do português. “O perfil pode variar de acordo com cada área, no entanto essas competências são sempre questionadas pelos gestores”, explica Arone Júnior.

Inscrições

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar os dados gratuitamente no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. O presidente do Nube reforça que “é preciso ficar atento durante o preenchimento dos campos e incluir todas as informações sobre a formação escolar”. Além das oportunidades de estágio, os estudantes poderão se inscrever em cursos à distância, sem custo algum, com certificados válidos para horas complementares. Um deles, inclusive, dá dicas para quem quer ter sucesso em processos seletivos.

Fonte:http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/empregos/nube-estagio-2015-61324.html

Compartilhe

Enquete