Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Uma das melhores épocas para ingressar no mercado de trabalho é justamente no "pós-férias", quando as empresas realizam novas contratações. Apesar da crise, para o período entre agosto e setembro, a oferta é de 22,2 mil novas oportunidades de estágio no Brasil.  Ao todo, são 18 mil vagas para quem está no ensino superior e mais 4,2 mil para o nível médio e técnico. O número é 7,5% menor em relação à oferta de 2014, de acordo com estimativas do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágio.

Os cursos com mais vagas na graduação são Administração (25,2%), Engenharias (15,1%), Direito (9,1%), Comunicação Social (8,4%), Pedagogia (6,2%) e Informática (5,5%). Já no nível técnico são Administração (23,4%), Informática (13,9%), Eletrônica (12,4%), Segurança do Trabalho (11,3%), e Eletrotécnica (6,3%).

O cenário de queda se deve à atual situação econômica do país, mas Seme Arone Junior, presidente do Nube, espera que os jovens mantenham-se motivados para buscar uma oportunidade. "Essa fase vai passar brevemente e quem estiver mais preparado, garantirá seu espaço no mercado de trabalho", ressalta.

Compartilhe

Enquete