Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Segundo uma pesquisa realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), quase metade dos jovens paga a própria faculdade. Participaram do estudo 12.989 estudantes entre 15 e 26 anos.

"Quando os pais não possuem estrutura para sustentar o universitário, ele acaba indo o quanto antes atrás de uma oportunidade no mercado de trabalho", acredita Skarlett Oliveira, analista de treinamento do Nube. Cerca de 48% dos participantes afirmaram pagar as próprias contas do ensino superior.

O segundo item mais citado no estudo foi "tenho bolsa integral", com cerca de 21,5%. As opções "meus pais" e "tenho bolsa parcial" aparecem logo em seguida, com 16,31% e 7,59%, respectivamente.

"Muitos pais, quando possuem melhores condições, ajudam seus filhos pagando o valor total, ou, se ele já estiver inserido em uma empresa, oferecem saldar a metade, por exemplo", avalia a especialista. "Essa é uma forma de estimulá-los, além de tentar impor responsabilidade sobre o seu dinheiro", conclui.

Apenas 6,33% dos ouvidos estudam em universidade pública.

Compartilhe