Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Como os jovens se comportam diante da fofoca? Essa foi a pergunta do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio) em enquete no seu site, realizada de 7 a 18 de outubro, que contou com a participação de, 8.449 votantes, de 15 a 26 anos. Os resultados apontaram uma preocupação dos jovens com a sua imagem: com 39,66% dos votos, “Geralmente, evito passar para frente conversas de corredor” por pouco ficou na frente de “Não tenho hábito de fofocar”, que computou 38,71% da preferência.

“Adotar tal atitude propicia o bom convívio e expressa neutralidade perante comentários que não agregarão nada na carreira”, avalia Rafaela Gonçalves, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube,

Além disso, diz ela, evitar a fofoca reflete uma postura madura e profissional. “Atualmente, a boa conduta é uma ponte para o crescimento e reconhecimento nas organizações”, enfatiza.

As demais possibilidades se distanciaram das favoritas. Em terceiro, quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente: “Eu não fofoco, falo diretamente para a pessoa” (16,38%); “Fofoca faz parte do dia a dia e todos praticam” (4,13%) e “Eu falo mal de quem é fofoqueiro” (1,11%).

Muitas vezes, a fofoca retrata a falta de coragem de dizer algo cara a cara. “Os jovens precisam refletir sobre essas questões, pois o mercado contrata por meio dos bons currículos, mas, no dia a dia, demite por causa dos maus hábitos”, alerta Rafaela.

 

Compartilhe

Enquete