Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Todos os anos, milhares de empresas abrem oportunidades a novos colaboradores. Para encontrar o candidato certo para o perfil da corporação, é preciso saber quais itens despertam o interesse da Geração Y. Por isso, o Nube fez a seguinte enquete em seu site: "O que mais chama sua atenção em uma vaga?"  

A pesquisa ficou no ar de 11 a 22 de março e contou com a participação de 3.282 internautas. As alternativas foram as seguintes: "Ter espaço para dar ideias", "Poder trabalhar em equipe", "Rendimento" e "Possibilidade de crescimento".

A campeã disparada foi "Possibilidade e crescimento", com 76,54%. De acordo com Yolanda Brandão, Coordenadora de Treinamentos Externos do Nube, a necessidade de crescimento pelos jovens é uma constante. "Isso não significa essencialmente uma ascensão vertical, como cargos de liderança. O ganho de responsabilidades e reconhecimento dos superiores são os principais motivadores. Para eles, a pouca idade não é um obstáculo; o importante é a competência", explicou.

Em segundo lugar, com 10,57%, ficou "Poder trabalhar em equipe". Para a especialista, essa competência é, ao mesmo tempo, uma necessidade e uma dificuldade dos jovens. "A própria Internet mudou a forma de se relacionar. Por meio das redes sociais, hoje é possível estabelecer relações antes consideradas improváveis (pela distância, classe social e estilo de vida). Muitas vezes pode haver dificuldade para se integrar em uma equipe mais velha, menos receptiva ou com valores diferentes", comentou.

Em seguida, veio "Ter espaço para dar ideias", com 7,59%, e "Rendimento", com 5,30%. Para Yolanda, dar abertura para discussão e oferecer um alto salário são importantes, mas de longe fatores decisivos. "Alguns especialistas apontam a remuneração como segundo plano, frente a outras possibilidades oferecidas por uma vaga como crescimento, aprendizado, qualidade de vida, liberdade de ação e o alinhamento entre a filosofia da empresa e os valores pessoais."

Compartilhe

Enquete