Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O Núcleo Brasileiro de Estágio tem mais de 30 mil vagas disponíveis.

Nesta época do ano, há dificuldade para selecionar novos candidatos.

A chance de se conseguir um bom estágio aumenta em 20% nos três primeiros meses do ano. Até março, só no Centro Integração Empresa Escola, Instituto Euvaldo Lodi e Núcleo Brasileiro de Estágios serão mais de cem mil vagas abertas.

Uma empresa de comunicação tenta preencher 50 vagas. Vinte candidatos foram chamados, mas só 11 apareceram. “Muitos estão viajando, então acabam faltando nos processos seletivos. As próprias mães comentam que eles só voltam depois do Carnaval”, diz Aline Barroso, coordenadora de seleção do Nube.

O núcleo de estágio mede o real interesse dos estudantes nas vagas de estágio que são oferecidas. Eles fazem 31 mil ligações por dia, mas poucas oportunidades são aceitas. Apenas dois mil candidatos por dia aceitam marcar uma entrevista de estágio.

Mesmo com vagas sobrando, não está mais fácil ser aprovado. Em uma das seleções para estudantes de Direito, a orientadora pede aos candidatos um plano de marketing. “A gente acaba fazendo essa avaliação dessa parte mais comportamental, focado nas competências que são imprescindíveis para quem vai realizar esse tipo de atividade”, explica Jéssica Maltez, analista de seleção.

Para conseguir a vaga, o estagiário deve estar matriculado em uma escola ou universidade. A função que ele vai exercer precisa ser durante o dia, se ele tiver até 18 anos. Ele pode permanecer na vaga por até dois anos e tem direito de receber uma bolsa para ajudar nos custos e auxílio-transporte. No período das provas, a carga horária tem que ser reduzida pela metade.

Compartilhe

Enquete