Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para saber qual o principal critério dos jovens na hora de escolher uma empresa para trabalhar ou estagiar, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) realizou a pesquisa “O que é mais importante em sua carreira?”. A resposta de 39,35% dos participantes foi “ter sucesso e reconhecimento”.

"A carreira está associada a diversos aspectos fundamentais, como a satisfação das necessidades psicológicas (autoestima e identidade). Sendo assim, as pessoas buscam a própria realização”, explicou Lizandra Bastos, pedagoga e analista de treinamento do Nube.

Em segundo lugar, para 22,67% veio “estabilidade profissional”, seguido por “uma profissão capaz de ajudar as pessoas”, com 18,62%, e “atuar em uma empresa socialmente responsável”, com 9,87%. O último quesito foi “ter um bom salário e benefícios” , com 9,5% das respostas.

O jovem tem o anseio de crescer profissionalmente e atingir seu sucesso. Para isso, reconhecimento e a elevação da autoestima são extremamente importantes. O salário e o benefício são consequências”, avalia Lizandra. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 21 de dezembro e contou com a participação de 4834 internautas. E você acha que faz sentido?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

 

Compartilhe

Enquete