Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios com mais de dez mil estudantes brasileiros revela que 64% deles esperar alcançar o topo da carreira antes dos 30 anos de idade. Quase metade deles espera que isso ocorra entre 25 e 30 anos e 16% acha que o sucesso chegará antes dos 25 anos.

Essa determinação dos jovens faz bem, mas a pressa pode atrapalhar. Patrões reclamam que, para alcançar rapidamente o cargo dos sonhos, jovens ficam inquietos e acabam trocando de estágio o tempo todo. “Faz muito mal porque eles não conseguem entender como funciona uma empresa. Isso pode fazer com que eles cheguem a posições que eles não estão devidamente preparados para tomar as decisões, o que levará a frustração e fracasso no desempenho das suas funções”, explica Carlos Cavalcante, superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi.

Como o forte dos estagiários, obviamente, não é experiência profissional, saber se comportar é o que mais atrai os chefes. Não basta ter um bom currículo e muitas empresas dispensam estagiários que estudam em boas escolas, têm conhecimento teórico, mas ainda não aprenderam a se relacionar com os outros, a trabalhar em equipe.

De acordo com informações do Núcleo Brasileiro de Estágios, é importante também conhecer a organização da empresa, aprender o máximo possível e se adaptar às funções na qual trabalha, a famosa disposição para inovar.

Quem acha que já sabe de tudo tem pouca chance de ser contratado. “O que a gente não tolera aqui é estagiário que não tem interesse em saber”, diz o empresário Roberto Braga. “Ele tem que ter humildade para entender que não é o dono da razão. É importante discutir, colocar a sua opinião, mas não interferir na gestão de uma forma impositiva, pouco flexível", opina Katiane Matos, gerente de recursos humanos.

Compartilhe

Enquete