Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Falar em Público: Encare esse desafio! Conheça algumas técnicas capazes de tornar muito mais fácil a apresentação frente a uma plateia.
4 de julho de 2011, Cursos Profissionalizantes

As férias mal começaram e o Nube, em parceria com o Cedep – Centro de Desenvolvimento Profissional, já reservou uma bela programação para os jovens. Trata-se do treinamento “Falar em Público: Encare esse desafio!”, agendado para o dia 12 de julho, das 10h às 13h, em São Paulo.

Uma pesquisa realizada com três mil americanos, pela Sunday Times, apontou a causa do maior medo das pessoas. Enquanto 19% tinham receio de morrer, o dobro relatou sentir mais temor em falar em público. “Por isso, brincamos nessa palestra, apontando o fato de as pessoas preferirem a morte, a se comunicar presencialmente com um número significativo de indivíduos”, afirma Yolanda Brandão, Coordenadora de Treinamentos Externos do Nube.

De acordo com a área de Recrutamento e Seleção, muitos candidatos, apesar de possuírem um ótimo currículo, eram reprovados nas entrevistas. Isso acontecia porque não conseguiam expressar adequadamente suas experiências e diferenciais. Muitos ficavam nervosos a ponto de gaguejar, suar frio e apresentar tremor nas mãos.

Assim, o curso oferece ferramentas para otimizar apresentações e torná-las mais atraentes. Sempre estimulando o aprendizado contínuo e a busca por práticas eficazes. Dessa forma, dentre os tópicos abordados estão: técnicas para relaxar; os segredos de um bom planejamento; avaliação do próprio potencial, como utilizar a voz a seu favor e comunicação não-verbal.

“A fala tem o poder de influenciar, vender, persuadir, envolver, impressionar, cativar e conquistar pessoas!”, explica Yolanda. Segundo ela, todos podem ser beneficiados com a participação no tema. “Há muitas dicas para se aprimorar no assunto. Uma das propostas é oferecer estratégias para se comunicar com diferentes públicos”, assegura. Afinal, para se expressar bem não basta ser desinibido, é preciso planejamento.

Para superar esse obstáculo é necessário investir em alguns pontos importantes como: um vocabulário amplo, dicção clara, boa apresentação pessoal, muito treino e, principalmente, ser congruente. “Outra dica importante é ser espontâneo e confiar em si mesmo. Aposte em seu diferencial e bom treinamento!”, incentiva a Coordenadora.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Nube. A palestra ocorre dia 12 de julho, das 10h às 13h, na EPD – Escola Paulista de Direito. O endereço é Av. Liberdade, nº 956, próximo ao metrô São Joaquim – SP.

Dica do Nube: no final do acontecimento, todos receberão um certificado de participação, válido para ser acrescentado ao currículo. No entanto, as vagas são limitadas. Portanto, é interessante garantir o quanto antes a participação.

Compartilhe

Enquete