Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Mudou de estágio ou conquistou uma oportunidade de emprego? Então essa é a hora de reunir as energias e "vestir a camisa" da nova empresa. A expressão corriqueira no esporte representa a pró-atividade e o amor pela função desempenhada. É indispensável repetir a receita no trabalho. O Nube indica caminhos que podem ser traçados pelos jovens.

Uma das pesquisas recentes da entidade, realizada com mais de cinco mil estudantes em todo país, revelou um dado interessante: 42,6% dos brasileiros procuram estágio para entrar no mercado, enquanto 32,7% pretendem colocar em prática o aprendizado da sala de aula.

A junção das duas opções mais votadas evidencia a sede de exercitar o conhecimento acumulado e o desejo de ingressar na profissão estudada. Ao mesmo tempo, o cenário de estágios no Brasil registrou em 2010, aproximadamente 230 mil novas vagas, de acordo com a Abres - Associação Brasileira de Estágios. Portanto, quem estiver antenado saberá encontrar as chances disponíveis em sua área de atuação.

Mas quais os ingredientes certos para começar com o pé direito na trajetória profissional? Segundo os técnicos do Nube, são disposição, foco e eficiência. Os três termos são importantes na teoria, mas fazem parte da gama de palavras a serem colocadas, indispensavelmente, na prática, dizem eles.

Para a gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso, o estagiário identificado como criativo e determinado, sai na frente dos demais candidatos e amplia potencialmente a sua probabilidade de efetivação. O mesmo serve no momento de iniciar a carreira. "Hoje os gestores avaliam diariamente os resultados, logo, as iniciativas estratégicas certamente premiarão o jovem-destaque", afirma Carmen.

Ela lembra que o ser humano constantemente se renova, modificando características e amadurecendo ao longo dos anos. As mudanças devem ser levadas para o dia-a-dia profissional, no intuito de desenvolver novas metodologias capazes de criar soluções e driblar possíveis adversidades na rotina de trabalho.

"Se adaptar à cultura da empresa, representa um aspecto fundamental na hora de ganhar credibilidade perante aos companheiros de equipe", diz Carmen. Site: www.nube.com.br

Compartilhe

Enquete