Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para o jovem que já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio, a gerente de treinamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Carmen Alonso, enumera cinco fatores importantes que devem ser cumpridos pelos estagiários neste ano, e em outros também.

O primeiro é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de familiarizar-se com as necessidades da área e oferecer-se para ajudar no que for preciso.
Aceitar feedback (retorno) é outro fator: "Esteja aberto e sempre atento ao que os seus clientes internos têm a dizer, afinal o estagiário é um profissional em franca formação".

O terceiro fator é cumprir os compromissos assumidos, o que tem tudo a ver com responsabilidade. Neste caso, pode se referir a prazos e material a ser produzido, como relatórios ou qualquer outro tipo de atividade. "Sempre que perceber que não poderá cumprir algo com o qual se comprometeu, informe ao responsável com antecedência. Essa atitude o ajudará a conquistar credibilidade para apresentar sugestões", explica.

Carmen revela que esta é a era no network e nunca se sabe quando precisará das pessoas. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. "Contribua sempre que puder, independente do nível hierárquico. Assim, quando precisar, terá aliados por perto", ressalta.

O último fator, e não menos importante, é usar o poder do entusiasmo, pois os estusiastas, por maior que seja o desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo. (J.M.)

Compartilhe

Enquete