Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Cerca de 150 mil vagas de estágio estão abertas em todo o país: 105 mil são para nível superior e 45 mil para o ensino médio, segundo informações da Associação Brasileira de Estágios (Abres).

O presidente do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Carlos Henrique Mencaci, afirma ainda que o primeiro trimestre do ano é o ideal para o estudantes buscarem seu espaço no mercado de trabalho. O Nube pretende empregar pelo menos 10 mil jovens até março.

Atualmente, o Brasil conta com 900 mil estagiários (250 mil de ensino médio e 650 mil do nível superior). Segundo o presidente da Abres, Seme Arone Junior, foi registrada uma queda de 200 mil postos em relação a setembro devido à nova lei de estágios (11.788/2008) e a crise financeira mundial.

Dos 4,6 milhões de matriculados no ensino superior no País somente 13,9% fazem estágio. No nível médio e médio técnico, a concorrência é maior: 8,3 milhões de alunos, apenas 3,02% conseguiram uma vaga, segundo informações do Terra.

Para a gerente de treinamento do Cedep - Centro de Desenvolvimento Profissional, Carmen Alonso, os estudantes devem investir em cursos extracurriculares, bom português, conhecimentos gerais e em outros idiomas para mostrar seu diferencial.

Compartilhe

Enquete