Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Os estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho devem aproveitar os meses de janeiro, fevereiro e março, que segundo os especialistas são os ideais para quem busca uma oportunidade de estágio. De acordo com dados da Associação Brasileira de Estágios (Abres), estão abertas 150 mil novas vagas para os alunos de todo o país. Dessas, 105 mil são para o nível superior e 45 mil para o ensino médio.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) disponibiliza neste primeiro trimestre 10 mil novas ofertas para diferentes cidades. Esse índice é 48% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

- Muitos alunos se formam no mês de dezembro, por isso, existe uma reposição natural de oportunidades. As vagas não caem do céu, por isso, esse é o momento certo para os estudantes buscarem um lugar no mercado de trabalho - diz Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube.

Levantamento divulgado pela Abres aponta que, no Brasil, temos 900 mil estagiários, sendo 250 mil de ensino médio e 650 mil do nível superior.

- Tivemos uma queda de 200 mil postos em relação a setembro devido à lei de estágios (11.788/2008) e a crise financeira mundial - explica Seme Arone Junior, presidente da Abres. Esse quadro mudou após a publicação da Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio, preparada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em 24 de dezembro de 2008.

- Muitas dúvidas foram esclarecidas, por isso, as empresas perceberam a segurança jurídica da nova lei e retomaram as contratações - ressalta Seme.

Segundo dados do último Censo do Ministério da Educação (MEC) temos no Brasil 4,6 milhões de jovens matriculados no ensino superior. No entanto, somente 13,9% estagiam. Ao analisarmos os números para o nível médio e médio técnico vemos que a concorrência ainda é maior; do total de alunos (8,3 milhões) apenas 3,02% conseguiram uma vaga. A gerente de treinamento do Centro de Desenvolvimento Profissional, Carmen Alonso (Cedep), dá algumas dicas para conquistar as melhores chances.

- Os estudantes precisam enfrentar a competitividade e investir no seu potencial. Cursos extracurriculares, bom português, conhecimentos gerais e em outros idiomas são um diferencial na seleção - afirma.

Os interessados podem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br e concorrer as milhares de vagas disponíveis.

Compartilhe

Enquete