Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Estudantes universitários que têm interesse em estagiar na área para adquirir experiência devem ficar atentos à grande oferta de vagas neste mês de agosto. Segundo dados do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), são pelo menos dez mil vagas abertas em todo o país.

Em geral, as empresas começam a inscrever os alunos neste mês e fazem o processo seletivo ao longo do segundo semestre para começar o programa de estágio no início de 2008.

Segundo especialistas, fazer um estágio aumenta as chances de emprego no futuro profissional. “É um diferencial importantíssimo porque a pessoa conta com uma experiência que o concorrente não tem. Além da chance de pôr em prática o que se aprende nas aulas”, aconselha o presidente da Associação Brasileira de Estágios (Abres), Carlos Henrique Mencaci.

As grandes corporações possuem um processo seletivo rigoroso, com diversas fases, que duram cerca de quatro meses. O longo período também é necessário porque a concorrência é acirrada. O Núcleo Brasileiro de Estágios chega a receber de 30 a 40 mil inscrições para cada programa de estágio. Na última seleção da Siemens, por exemplo, cada vaga foi disputada por mais de 400 pessoas. Na Unilever, no ano passado, 18 mil pessoas se inscreveram para 185 vagas. A empresa de telefonia celular Claro oferece 149 vagas neste ano e espera receber cerca de 15 mil inscrições até o dia 31 deste mês. (G1)

Compartilhe

Enquete