Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-a-melhor-epoca-para-viajar

Qual a melhor época para viajar? 

Notícia | 07/05/2015

Cláudia Giannoni

Viagens são sempre bem-vindas, não é mesmo? Melhor ainda é poder ir a lugares distantes, gastando pouco. Pensando nisso, a Skyscanner realizou uma pesquisa para descobrir a época mais barata para arrumar as malas e se jogar por aí. Acompanhe!

O levantamento estudou as dez cidades internacionais mais procuradas por brasileiros como destino de férias, ou seja, Buenos Aires, Miami, New York, Paris, Londres, Roma, Madrid, Orlando, Santiago e Lisboa. “Esse é o segundo ano do estudo e os dados sempre nos surpreendem”, explica Mateus Rocha, gerente de Marketing do Skyscanner.   

Assim, quem planeja visitar a terra do Tio Sam, pode se planejar para ir em agosto, fim do verão americano e início da baixa temporada. Nessa ocasião, a economia pode chegar a 12%. Contudo, fique atento, pois para Orlando, por exemplo, o momento ideal para a compra de passagens é de 15 semanas anteriores a data escolhida.

Quem tem como destino Miami ou New York, deve pensar duas vezes caso opte por ir em dezembro. Afinal, o valor pode sair até 72% mais alto. Já para a Europa, o momento ideal de viagem é o mês de março, com o fim do inverno europeu. Ir à Roma, Londres, Paris, Madrid ou Lisboa pode sair até 37% mais em conta nesse período, quando comparado a julho.

Para quem intenciona ficar pela América do Sul, também há diferenças visíveis nos custos. Na capital argentina, os preços são bem mais favoráveis em agosto, embora a semana mais barata do ano para uma visita seja precisamente a segunda de maio, onde a economia pode ser de até 31%. Já Santiago é mais barato na terceira semana de outubro, com uma economia de até 40% em relação à temporada mais cara, em abril.

Independentemente do período escolhido, lembre-se: viagens sempre podem trazer muitos benefícios a sua carreira. “Além do ganho pessoal em conhecer novos lugares e culturas, a vivência no exterior é um diferencial competitivo e possibilita a adaptação a novos ambientes, fator essencial no mundo corporativo”, incentiva Solange Calvano, gestora da área de carreiras da Estácio RJ.

Agora é com você, arrume as malas e boa viagem!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe