Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
politicas-de-home-office

Políticas de home office 

Notícia | 17/10/2019

Cláudia Giannoni

Muitas empresas já entenderam ser necessário investir em gestão de pessoas e em práticas capazes de equilibrar a vida profissional e a pessoal. Além de horários flexíveis, happy hours, ambientes pet friendly e espaços de descompressão, algumas organizações oferecem o home office como benefício, a fim de facilitar a rotina dos colaboradores.

Future Workforce Report 2018

O relatório, lançado pela UpWork, mostra o quanto o trabalho remoto cresceu nas empresas nos últimos três anos. Ou seja, 63% dos departamentos possuem pelo menos uma pessoa no time com esse tipo de jornada. No entanto, das mais de mil organizações analisadas pelo estudo, 57% não têm políticas internas estabelecidas para essa modalidade.

Razão para apostar no trabalho a distância

Bruno Soares, CEO e cofounder da Feedz, startup de Florianópolis (SC), desenvolve uma plataforma para gestão estratégica de funcionários. Segundo ele, o home office pode ser uma forma da companhia se manter atrativa, valorizando a autonomia dos profissionais, principalmente quando falamos do setor de tecnologia. “O ponto principal para o seu sucesso é a comunicação. Se você tem um ferramenta eficiente, os times conseguem atuar e trocar informações durante o expediente”, explica.

Quem já incorporou indica

Na Supero, corporação de tecnologia, a experiência é liberada conforme a construção e perfil de cada profissional. Os gestores têm a liberdade de permitir a prática de acordo com a demanda, porém é necessário ter um tempo de casa “A vivência atende a necessidades de diferentes gerações, proporciona conforto e também maior produtividade em muitos casos”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Supero, Bárbara Vieira.

Portanto, vale a pena repensar sua gestão e aplicar a categoria em seu time. Na matéria: "10 medidas para quem faz home office" também damos algumas dicas de como evitar acidentes nessa modalidade de atuação.

Leia com carinho e promova transformações. Certamente, todos sairão ganhando!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete