Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
capacitacao-para-lideres

Capacitação para líderes 

Notícia | 01/08/2019

Cláudia Giannoni

Muito se fala em liderança, mas é difícil definir a  “chave” para levar o time a um patamar de excelência. Como fazer cada colaborador ser a melhor versão de si mesmo e todas as “peças” da equipe manterem-se motivadas e satisfeitas é o grande desafio. Pensando nisso, separamos algumas dicas nesta matéria.

O empresário e especialista em gestão de pessoas, Leandro Moreira, abordou essas e outras questões em seu livro “Seja um Líder de Heróis” (Editora Gente). O lançamento está programado para o dia 23 de julho, às 19h, na Av. Visconde do Rio Branco 243 - Centro, Niterói - RJ. Em sua visão, há uma grande incompreensão nas empresas sobre o verdadeiro papel do gestor. "Essa percepção equivocada se reflete diretamente nos ambientes corporativos, levando a resultados insatisfatórios e alto índice de rotatividade de funcionários. É preciso aprender a construir times capazes de obter conquistas realmente relevantes”, explica.

Para obter destaque na tarefa, já é comum muitos comandantes e até mesmo quem ambiciona cargos maiores ir em busca de capacitação sobre o tema. Essa é a rotina de Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais. “Promovemos cerca de 12 sessões semanais voltada a inteligência interpessoal e comunicação eficaz. O foco é habilitar profissionais estratégicos e persuasivos ao redor do mundo”, explica.

Contudo, quem se interesse pelo assunto também pode recorrer a diversos conteúdos disponíveis na Internet. No YouTube, muitos coaches dão dicas e ajudam quanto a inteligência emocional. No próprio site do Nube, há treinamentos específicos e gratuitos para líderes com parceria conosco na gestão de estagiários e aprendizes. Um deles é “A Arte do Feedback: Passo a Passo”, por meio do qual é possível aprender técnicas de devolutivas a cada integrante do grupo.

Gostou? Entre em contato com nosso setor comercial e entenda melhor sobre nossos diferenciais!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete