Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
recrutamento-digital

Recrutamento digital 

Notícia | 07/02/2019

Cláudia Giannoni

O RH é um dos setores beneficiados diretamente com o advento da tecnologia. Afinal, além de coletar dados e realizar funções pré-estabelecidas, a computação cognitiva trabalha com algoritmos, os quais evoluem conforme o seu uso. Isso ocorre porque acumulam informações e contabilizam dados cada vez mais atualizados. Por conta dessa nova forma de trabalhar, inúmeras decisões são tomadas, poupando tempo e energia, com muito mais assertividade.

Porém, a digitalização de alguns processos não anula a importância do contato olho no olho. “O recrutamento digital aproximou as empresas dos candidatos. Quem concorre a uma oportunidade, se tornou mais ativo na busca do melhor local para trabalhar, podendo pesquisar sobre a empresa, seus valores e propósito”, explica  Jussara Dutra, Diretora de RH da Senior Sistemas, também com filial no Rio de Janeiro.

Barreiras como a da distância foram derrubadas, facilitando o contato em todas as fases do processo para ambas as partes. “Para as corporações, o apoio dos recursos tecnológicos na análise das características de perfil dos profissionais pode ser mais profundo”, comenta. O próprio sistema já realiza o cruzamento dessas informações com as necessidades de determinada vaga.

A especialista listou as principais diferenças em uma seleção:

Modelo tradicional - processo moroso e manual com busca de candidatos alinhados com a vaga; sem indicadores de performance; alto gasto com ligações e aspirantes sem perfil ou interesse; dificuldade para triagem e análise de currículos; desorganização das informações.

Modelo digital – redução de custos e tempo de conclusão; divulgação automática em redes sociais; todas etapas feitas em celular; correção automática de teste; histórico de todos os concorrentes e vagas.

“Automatizar os processos é fundamental para poupar gastos e chegar a melhores resultados. O Nube percebeu esse cenário e trouxe diversas vantagens, tanto para os estudantes, quanto para as companhias”, ressalta o presidente, Carlos Henrique Mencaci.

Para os empreendimentos, o sistema gestor, uma funcionalidade via web, facilita a contratação e administração dos estagiários. Já os aspirantes a uma posição nas corporações, contam com recursos como encaminhamento on-line, retorno automático de ligações, entre outros.

Modernize você também sua operação e conte conosco para encontrar os melhores profissionais para o seu time!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete