Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
um-bom-feedback

Um bom feedback  

Notícia | 30/11/2018

Cláudia Giannoni

Há tempos o tema feedback tem sido amplamente trabalhado nas organizações e nas formações de liderança. Contudo, muitos gestores ainda não aplicam a técnica com suas equipes e acabam colhendo grandes problemas. Se você se enquadra nesse perfil, veja algumas dicas em nossa matéria!

Segundo pesquisas, 38% das devolutivas, ao invés de melhorar o desempenho individual, acabam comprometendo-o. “Isso acontece quando abalamos a autoestima do ouvinte. Por isso, a empatia se mostra fundamental para evitar essa situação”, revela a sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano), Bettina Krutman.

Algumas teorias e práticas trouxeram à tona um olhar mais profundo sobre a gestão dos relacionamentos. “Elas nos permitiram entender o fato dos conflitos nascerem a partir de interesses e sentimentos não considerados dos envolvidos numa relação”, explica. Portanto, identificar suas próprias emoções e necessidades, bem como a dos outros, tornou-se chave.

Já para os colaboradores fica a ideia de ser mais flexível. Cristina Telles é gerente de RH da UniCarioca, no Rio de Janeiro. Com base em sua experiência, ela diz ser importante ter uma postura aberta já desde o estágio.  “Estar disposto a novas ideias, aprendizagem e iniciativas, as quais contribuam para o desenvolvimento profissional e organizacional, é um dos segredos para uma efetivação”, garante.

Ao se deparar com feedbacks mais difíceis, a dica é entender quem está à sua frente. Se não houver espaço para isso, certamente, a comunicação será destrutiva, mesmo se não for essa a intenção. “O uso da inteligência emocional pode nos fornecer alguns recursos para ler e gerenciar sinais de embates dentro de nós e no próximo”, assegura Bettina. Além disso, evitar julgamentos moralizadores, também é imprescindível.

Pronto para mudar de postura? Promova transformações e veja como todos sairão ganhando!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete