Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-agora-brasil

E agora, Brasil? 

Notícia | 26/09/2018

Cláudia Giannoni

Com as eleições se aproximando, muitos brasileiros ainda têm dúvidas sobre qual o melhor candidato para depositar sua confiança. Pensando nisso, separamos algumas opções para quem quer entender sobre as propostas e a jornada política de cada um dos aspirantes a um cargo no governo. Saiba mais!

Para o consultor político em Ribeirão Preto, Helder de Carvalho, desde a votação presidencial de 1989 não tínhamos um cenário tão incerto, no qual variáveis ainda nem apresentadas podem fortalecer um ou outro concorrente. “Nesses poucos dias de campanha haverá muita informação a ser considerada. Isso é um perigo, pois quem mais aparece pode ser interpretado como preparado, ou, como dizem por aí, o 'menos pior'”, explica.

Nesse sentido, é de fundamental importância o eleitor deixar de ser passivo e ir em busca de informações. “Só assim, cada qual poderá escolher a melhor proposta para o Brasil. É preciso considerar dados de toda a vida pública do possível governante e não apenas os fatos apresentados nesse momento”, considera.

Para ajudar, listamos alguns meios de auxílio. Acompanhe:

- Voto de Confiança

A plataforma foi criada por iniciativa voluntária de cidadãos. O objetivo é estimular a renovação na política e a divulgação de líderes comprometidos com a ética e a melhoria da qualidade do legislativo. Em 2018, atuará exclusivamente no Estado de São Paulo, para ajudar a escolher candidatos a Deputado Federal e Estadual. Assim, os criadores disponibilizarão os nomes dos elegíveis e cada um poderá avaliar qual seria seu preferido e quais não apoiaria de jeito nenhum. O resultado dessa consulta será compartilhado e indicará quem foi avaliado positivamente e tem maiores chances de se eleger pelo seu voto e não por legenda.

- #TchauQueridos

O site traz informações sobre o desempenho de diversos parlamentares ao longo do seu último mandato. Entre as informações disponibilizadas estão: votação das ‘10 Medidas Contra a Corrupção’, impeachment da Dilma, cassação do deputado Eduardo Cunha e do senador Aécio Neves, afastamento de Michel Temer da Presidência da República, entre outras. Também exibe a lista de processos de cada político na Justiça, as pessoas e empresas, as quais financiaram sua última eleição e a evolução patrimonial de cada um.

- Tem meu voto

O usuário responde até sete questões sobre qual sua seu desejo para o futuro do país e, a cada resposta, uma seleção dos candidatos alinhados com sua crença aparecerá na tela. O sistema disponibilizará informações indispensáveis sobre cada um: partido, mini biografia, sites oficiais, processos e condenações (quando houver), prioridades, posição ideológica, entre outras.

- Me Representa

É uma ONG formada por coletivos de mulheres, pessoas negras e LGBT+, a qual busca promover igualdade, luta antirracista, respeito à diversidade sexual e à identidade de gênero na política. Aponta quem valoriza os direitos humanos, levando em consideração o comprometimento dos partidos. Assim, prioriza as candidaturas de mulheres, negras/os, indígenas e LGBTs. Esses grupos, juntos, compõem 80% da população, mas têm pouca ou nenhuma representação no governo.

A carioca Marta Alves nunca tinha ouvido falar sobre tais ferramentas, mas achou uma ótima saída. “Com dados mais enxutos e objetivos fica mais fácil escolher. Antes, achar esses históricos era muito difícil”, avalia. Marcos Silva também acha interessante os novos recursos. “Certamente, vou recorrer a essas alternativas para me decidir. Só assim evitaremos os mesmos erros, tornando mais difícil a corrupção e desvio de verbas”, assegura.

Não jogue a oportunidade de mudar o cenário atual no lixo. Seja responsável e faça sua parte!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete