Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
bem-estar-e-produtividade

Bem-estar e produtividade  

Notícia | 01/08/2018

Cláudia Giannoni

Muito além do aumento da qualidade de vida, o bem-estar dentro de uma organização pode mudar a produtividade dos funcionários. De acordo com uma pesquisa realizada pela Winning With Talent, um ambiente agradável aumenta em até 65% o desempenho de quem trabalha na companhia. Se você gerencia estagiários, aprendizes e efetivos, veja algumas boas ideias.

A motivação é uma das principais palavras citadas hoje nas corporações. O capital humano ganhou novo valor no mundo corporativo, quando percebeu-se o crescimento do engajamento da mão de obra, quando se aplicava práticas benéficas à qualidade de vida. Hoje, grande parte das companhias oferecem benefícios fora do convencional, buscando levar conforto e satisfação aos colaboradores.

Para Eduardo L'Hotellier, fundador do GetNinjas, em geral, as pessoas passam uma parcela considerável do dia no local onde atuam. “É necessário cuidar de todos. Somos uma equipe e é importante estarmos alinhados e satisfeitos para conquistarmos um bom resultado final", diz. Sandya Coelho é uma das funcionárias do grupo e se beneficia com massagem, mesa de sinuca, espaço para churrasco, descanso com puffs, redes e cadeiras de praia, além de frutas durante o dia. "Após uma pausa, volto para minha mesa com mais disposição e fico ainda mais concentrada nas atividades", conta.

O Nubank é também uma empresa focada na alegria do time, a começar pelo seu escritório. O espaço foi montado pensando em oferecer conforto de uma maneira capaz de incentivar a criatividade e troca de ideias. Os mais de mil funcionários contam com videogame, mesa de pebolim e sinuca, mini quadra de basquete e futebol, piscina de bolinhas, e facilidades como manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Além disso, os pets são muito bem-vindos e acompanham seus donos em todo o prédio.

"Vida pessoal e profissional estão cada vez mais conectadas. Temos liberdade para pensar em inúmeras possibilidades e implementá-las. Queremos todos se sentindo bem, mentalmente e fisicamente, para desenvolver o máximo de seu potencial de uma maneira saudável", afirma Ricardo Frias, responsável pela área de benefícios do Nubank.

No Nube há também esse conceito. Um lounge é disponibilizado para o lazer, com jogos, ping-pong, boxe, refeitório e TV, sala para massagem diária e outros benefícios. “Ver como a instituição se preocupa com o nosso bem-estar, tendo o cuidado de criar essas alternativas, já é muito animador”, revela Matheus Oliveira, do setor de administração de contratos.

Todavia, o engajamento não depende apenas dos outros. Conseguir se autoestimular, também é fundamental, Para quem tem dificuldades nesse processo, o psiquiatra e psicoterapeuta em Campinas, Dr. Fábio Martins Fonseca, indica uma ‘Entrevista Motivacional’. “Os próprios indivíduos passam a enxergar as discrepâncias entre a forma como se comportam atualmente e seus valores e objetivos de vida. Eles conseguem se perceber capazes de progredir e de criar hábitos consistentes com as metas almejadas”, explica.

Portanto, não fique acomodado e provoque uma mudança interior antes de qualquer coisa.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete