Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-vale-a-pena-contratar-estagiarios

Por que vale a pena contratar estagiários? 

Notícia | 17/04/2024

Gabriel de Carvalho

O grande desafio dos estudantes é a procura pelo “estágio ideal”. Por outro lado, as instituições investem na oportunidade de inseri-los ao quadro de colaboradores. Afinal, vale a pena contratar um estagiário? Leia, nesta matéria, as vantagens de formar um profissional para sua equipe. 

Encontra-se cada vez mais comum entre as corporações, a admissão de talentos para assumirem novos cargos. Isso mostra confiabilidade para agregar ideias e habilidades. Assim, desenvolvem os contratados, gradativamente, para atingir as expectativas dos gestores.

Um dos principais objetivos do programa é a permissão para os discentes aprimorarem seus conhecimentos teóricos, aplicando-os na prática. A função das organizações é empenhar a evolução ocupacional do indivíduo, levando-o a crescer e progredir dentro do âmbito empresarial.

Nessa inserção, a vantagem pela diversidade geracional é um ponto chave. A proximidade com a tecnologia e inovações, são conhecimentos comuns do jovem para agregar na instituição. Ou seja, eles podem criar um ambiente propício à evolução do grupo. 

Para a gerente de Vendas da Assine Bem, Stephany Sampaio, há vantagens na contratação de um novo integrante. “É uma forma de identificar e cultivar novatos promissores para possíveis admissões futuras, além de trazer novas perspectivas para a corporação”.

O desejo do aprendizado é outro fator importante, pois, essas pessoas almejam praticar as tarefas discutidas em sala, seja no ensino médio, técnico ou na graduação. Isso é vantajoso, pois renova as visões do local e traz proatividade para o time. Assim, as duas partes saem beneficiadas. 

De acordo com dados expostos pela Associação Brasileira de Estágios (Abres), dos 18,6 milhões de matriculados, apenas 4,8% conseguem uma vaga de estágio. Para incentivar as empresas a dar oportunidade em capacitação, a Lei do Estágio (11.788/2008) disponibiliza a isenção de benefícios trabalhistas, tais como: FGTS, INSS, 1/3 sobre férias, multa recisória e 13º salário. Logo, vale a pena investir nesse propósito.

 

Viabilidade na rotina dos estudantes

Além do auxílio na formação da carreira, o recém-chegado passa a viver experiências ao longo de sua vida. Aline Pimentel, supervisora de Apoio Comercial do Nube, destaca alguns pontos positivos. “O recrutamento traz a possibilidade de um novo olhar para dentro da companhia, prezamos pela determinação, comprometimento e foco no resultado. Alguém disposto a contribuir para o crescimento da organização com entusiasmo e energia”.

Trazê-los para o meio corporativo é uma grande iniciativa das corporações na formação de quadros especializados. Ao ingressar, eles conciliam as tarefas realizadas em aula com as atividades do emprego. A execução passa a ser algo comum no dia a dia e o estudante se aperfeiçoa cada vez mais na área.

De acordo com Stephany, as firmas possuem papel fundamental para a carreira laboral. “A alocação dos estágios permite explorar diferentes aspectos dentro de sua disciplina, ajudando-os a refinar seus interesses e objetivos. Com isso, ganham experiências em um espaço de ocupação real”. 

Por isso, a entrada desses iniciantes para o meio corporativo é valiosa. A relevância de respeitar as normas do programa e oferecer oportunidades únicas e singulares, são atos fundamentais para iniciar uma jornada de sucesso.

Percebeu as vantagens de se contratar um estagiário? Não perca tempo!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete