Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nube-marca-presenca-em-evento-cafe-gestao

Nube marca presença em evento +Café&+Gestão 

Notícia | 27/03/2024

Carolina Amaral

No dia 22 de março, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do estado de São Paulo, Regional Baixada Santista, realizou mais uma edição incrível do evento: +Café&+Gestão. Dessa vez, a temática foi voltada para “Os desafios da Gestão no TI”, com profissionais capacitados do assunto para elucidar conhecimentos aos participantes. O ocorrido foi realizado na Associação Comercial de Santos (rua Quinze de Novembro, 137), na parte da manhã, de 8h15 às 10h30.

 

A união do RH com a tecnologia

Não é novidade como a tecnologia da informação (TI) está revolucionando o modo de gerir indivíduos no meio laboral, transformando procedimentos, otimizando tarefas e impulsionando o sucesso dos negócios. Por meio de soluções inovadoras, os âmbitos se tornam mais estratégicos, ágeis e focados em resultados, impactando diretamente na produtividade, engajamento e atenção.

O ponto significativo de debater sobre as modernizações mundanas vem de um impasse atual até mesmo na retenção de talentos. Logo, entender a realidade das empresas e desses candidatos seria primordial para o aprimoramento de uma relação mais saudável. “O intuito é discutir a tecnologia e a relevância para as empresas, todos os desafios encontrados, seja na gestão de pessoas ou projetos, principalmente após o ‘boom’ da tecnologia com a pandemia”, coloca Ana Paula, gestora de TI da Wilson Sons Logística. 

Como um todo, o propósito é trabalhar com uma troca de vivência, trazendo conteúdos interessantes, não só de recursos humanos, mas de todos os vieses. “A ABRH é uma entidade transversal. Então atuamos muito na capacitação, na divulgação de novas tendências de inovação a todos os gestores”, explica Andrea Neris, diretora de novos negócios da RHF Santos e Sudeste e diretora de comunicação e marketing na ABRH Regional Baixada Santista.

Como representante do Nube - Estagiários e Aprendizes, Franciele Soares, gerente de negócios do Nube, pontua essa união de mentes como algo crucial para progresso mútuo e um reforço de marca, deixando o nome da organização vivo na memória e marcar presença com interação. “Hoje, o RH tem muitas atividades e demandas. O Nube traz o seu Sistema Gestor completo, trazendo agilidade no dia a dia e facilidade, além da Assine Bem, nossa parceria para assinatura digital”, conclui.

 

A mulher na Tecnologia da Informação

Uma das questões abordadas foi a inserção e colocação de figuras femininas na área de TI, suas oportunidades e pedras no caminho. “Cada vez mais nós estamos tentando trazê-las, até porque ainda é um ambiente masculina onde elas não se enxergam. Então, quanto mais temos esse tipo de reunião e falamos disso, entende-se como é uma possibilidade”, comenta Ana Paula.

“Todos os tópicos abordados são importantes para ouvir e debater , ponderar bastante coisa. Esse setor é inerente ao ser humano e conversamos sobre isso. O gerenciamento é feito em todos os momentos, até onde não se enxerga”, analisa Soyan Linhares, gestora da área de sistemas no grupo Cesari Multimodal. Para ela, o objetivo do encontro foi uma troca de experiências, falar um pouco mais sobre gestão e trazer mais feminilidade, assim como todos os problemas enfrentados, devido a área tech ser pouco vista pelas mulheres e mais voltada aos homens. 

No geral, a especialista afirma como essa administração é muito importante e um exercício de enxergar o outro, entendê-lo e ter empatia. Além disso, tendo em vista como o campo da Tecnologia da Informação está em constante expansão, para se destacar, a capacitação seria essencial. “A área de tecnologia é muito expansiva hoje em dia. Tem muitas vertentes para evoluir e crescer, então, há uma dificuldade em escolher algo para migrar. Porém, tenho lido muito sobre e ainda é uma profissão do presente e futuro”, finaliza Soyan.

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete