Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-compreenda-a-lgpd-na-gestao-publica

Cursos: compreenda a LGPD na gestão pública  

Notícia | 23/03/2024

Larissa Almeida

O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e competitivo. Por isso, destacar-se é essencial. Sendo assim, a busca por conhecimento não deve ter limites e, em um mundo em constante transformação, a renovação teórica e prática das habilidades é indispensável. Seja você um iniciante ou um profissional já experiente, demonstrar interesse no crescimento começa pela construção de um currículo sólido. Essa característica pode ser adquirida por meio da execução de cursos com certificações válidas. Tem dúvida sobre onde encontrá-los? Então, fique até o final desta matéria e veja a seleção de conteúdos gratuitos! 

LGPD para gestão pública | 6 horas (on-line) | Sebrae 

Em um cenário cada vez mais digital, os indivíduos têm colocado informações pessoais em sites e plataformas on-line. Contudo, apesar de ser um mecanismo essencial para o dia a dia, nem sempre a Internet é segura. A rede tornou-se alvo de criminosos, os quais usam de fragilidades do sistema para captar dados e aplicar golpes. Nesse sentido, a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, garante às pessoas mais segurança. Logo, compreendê-la é indispensável em qualquer segmento, principalmente na administração pública. 

Por isso, o Sebrae, com a intenção de introduzir a temática da LGPD, cria  condições para os órgãos e empresas públicas sujeitos a esta conformidade façam as suas adaptações quanto ao uso, a proteção e a transferência dos dados sensíveis. Assim, garantindo ao cidadão e ao empreendedor um local adequado e protegido. Com seis horas de conteúdo, você pode compreender os fundamentos dessa norma gratuitamente. 

A finalização da trilha, garante ao estudante a emissão de um certificado com verificação de autenticidade. O acesso aos materiais e aulas é completamente on-line, podendo ser feito de qualquer lugar. Quem inicia a busca por esse conhecimento tem até 15 dias para finalizar. Quer saber mais e realizar a sua inscrição? Entre na página oficial e confira! 

Publicidade e Consumo On-line | 5 horas (on-line) | Fundação Getulio Vargas - FGV 

As publicidades tomaram o nosso cotidiano e aparecem de diferentes maneiras. Esse campo do mercado é essencial para informar o público, como também contém seus aspectos negativos, quando trata-se de influenciar o consumo excessivo. Contudo, uma imersão dentro do segmento pode ser um passo fundamental para quem estuda a comunicação ou nutri um interesse pela temática. 

O conteúdo possui de cinco horas e é ministrado pelo professor Guilherme Klafke, Doutor na USP - Universidade São Paulo e Stephane Lima, também Doutora na USP. Juntos, eles apresentam para os alunos ferramentas utilizadas nesse campo e como elas impactam a sociedade quando utilizadas on-line. Conforme mostra o edital, o objetivo é compreender os seguintes aspectos: 

  • entendimento sobre os tipos de publicidade on-line;
  • ampla visão sobre as técnicas usadas para gerar consumo on-line;
  • compreensão sobre como usar a publicidade para consumir de modo seguro e eficiente.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto apresentado? Inscreva-se na formação! O acesso às aulas é completamente gratuito e, quando o aluno alcança um desempenho superior a sete pontos na avaliação final, é possível garantir um comprovante de participação. 

Como unir forças para crescer | 2 horas (on-line) | Sebrae

Dentro de qualquer empresa, trabalhar em equipe é uma competência indispensável, mesmo quando a sua tarefa é vista de maneira mais individual. Isso porque uma companhia deve ser vista como um mecanismo completo e unido. Nesse sentido, compreender sobre essa noção de colaboração coloca o seu perfil em destaque. 

Segundo a descrição da própria instituição, o curso “como unir forçar para crescer”, auxilia você a aprender a importância de atuar coletivamente para ter sucesso nos negócios, conhecendo as vantagens de empreender em conjunto. Ele é composto por quatro módulos com as seguintes temáticas: 

  • Cooperar: unir forças para melhorar;
  • Vantagens de empreender coletivamente;
  • Construindo o associativismo: Matriz FOFA
  • Plano de ação coletivo. 

Ao considerar um tempo menor de formação, o período de finalização também é reduzido a 15 dias. Então, para conquistar o certificado é preciso ficar atento ao prazo. Já para garantir a sua participação, basta entrar na página e se cadastrar

Liberdade de Expressão | 5 horas (on-line) | Fundação Getulio Vargas - FGV

O direito à liberdade de expressão, principalmente no ambiente digital, nem sempre é compreendido ou exercitado da forma correta.  Por isso, essa breve apresentação da FGV explica com mais profundidade esse conceito. No curso, é mostrada as garantias de como a nossa sociedade proporciona o aspecto e os desafios introduzidos pela popularização do uso da Internet. 

Está curioso para saber mais? Então Inscreva-se na formação! O acesso às aulas é completamente gratuito e, quando o aluno alcança um desempenho superior a sete pontos na avaliação final, é possível garantir um comprovante de participação. 

Como administrar o seu tempo - 5 horas (on-line) - Nube 

A rotina estudantil está de volta e, com ela, as tarefas tendem a dobrar. Quando 24 horas parecem pouco para desenvolver os compromissos, é preciso buscar uma maneira de se organizar e evitar o sobrecarregamento. Dessa forma, para conciliar todas as atividades nesse tempo, nada como aprender a administrá-lo da melhor maneira. Então, em função de te ajudar nessa missão, esse curso pode ser um bom investimento inicial! 

Dentro de cinco horas e quatro módulos, você conseguirá renovar as técnicas de organização e se ajustar para aproveitar todos os minutos disponíveis. Tudo isso a partir de um planejamento efetivo, autoconhecimento e reflexão sobre as vantagens de aderir regras nesse quesito. Portanto, participar é bem simples! Entre em nosso site e se inscreva neste instante. 


Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e concursos para apostar em seu talento. 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Quais trilhas mais chamaram a sua atenção na lista deste sábado? Não perca a chance de se capacitar cada vez mais! A sua equipe conta com você. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete