Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ciesp-guarulhos-beneficios-e-bem-estar-financeiro-em-pauta

Ciesp Guarulhos: benefícios e bem-estar financeiro em pauta 

Notícia | 18/03/2024

Larissa Almeida

O Ciesp Guarulhos e a Intersel promoveram, em São Paulo, um workshop com temas essenciais ao mercado de trabalho. As discussões presentes no palco do encontro abordaram a pesquisa nacional de benefícios, saúde financeira e qualidade de vida. Além de captar valiosos insights, os convidados aproveitaram o momento para realizar networking. Quer ficar por dentro dos principais acontecimentos? Então, acompanhe esta matéria e saiba mais! 

O bem-estar financeiro afeta diretamente a qualidade de vida  

Na palestra “Saúde financeira X Qualidade de vida”, a especialista, Daniela Godinho, mostrou ao público como a qualidade de vida é um aspecto multidisciplinar. “Esse quesito envolve diversas áreas, entre elas, estão: saúde financeira, física, emocional, profissional e suporte na familia”, explicou durante a apresentação. Nesse sentido, quando um campo é afetado, os demais tendem a se desequilibrar junto. 

Ao longo da conversa, foi apresentado como a vertente monetária é de suma importância quando se trata de bem-estar. Conforme determina a OMS - Organização Mundial da Saúde, ela é um dos principais pilares para manter esse estado. Isso porque, principalmente, a presença de dívidas impactam os indivíduos, os seus sentimentos e comportamentos no cotidiano. Logo, também afeta o meio empresarial. 

Auxiliar o colaborador a ter segurança financeira deve fazer parte da cultura organizacional 

Segundo uma pesquisa feita pela Leve, fintech de educação financeira, mais da metade dos indivíduos (52%), no Brasil, não sabem se organizar para realizar um planejamento financeiro. Em outro levantamento on-line realizado com mais de duas mil e trezentas pessoas pela Provu, aponta como 93,8% dos indivíduos já ficaram nervosos por conta de problemas monetários. Além disso, mais da metade dos entrevistados (59,8%) afirmam ter tido algum problema de saúde devido a essa preocupação. “Nós estamos em um mundo onde vendemos o nosso tempo, a nossa integridade e nosso conhecimento em troca de um salário. Porém, quem nos ensina a administrá-lo?”, reflete Daniele, junto com os participantes. 

Dessa maneira, a representante da Cooperemb, destacou a relevância de emplacar programas e benefícios capazes de proporcionar essa instrução à equipe e preservar sua disposição. Conforme o dado apresentado, 79% dos colaboradores confiam em sua empresa para dar instruções acerca de segurança financeira. “A trilha desse conhecimento pode ser acessada pela família, escola ou por meio de busca pessoal. Seja qual for a maneira, é preciso dar o primeiro passo”, finaliza a discursista. 

Os benefícios também são fonte de renda e garantem a satisfação do colaborador 

A pauta das gratificações nas empresas foi apresentada pelas representantes da Mercer Marsh Benefícios, Rosimeire Mauricy, Daniele Macedo e Natália Contente. Anualmente a organização realiza um estudo mapeando os incentivos ofertados, como eles são aplicados, custos, entre outros aspectos fundamentais para a criação de estratégias corporativas serem cada vez mais efetivas. 

infografico-18.03.24

Os números apresentados na palestra revelaram onde está o foco de investimento das entidades. O campo da saúde é presente em 100% dos orçamentos, auxílios financeiros em 87%, flexibilidade no trabalho é foco de 78%, facilidades in Company (treinamentos e ações internas) de 53% e, por fim, uma parcela de 21% dedica verba para os clubes de vantagens. 

Em uma análise recente feita pelo próprio Nube - Estagiários e Aprendizes, 18,43% dos candidatos em busca de uma vaga, consideravam, acima de uma boa remuneração, os benefícios oferecidos pela companhia. Afinal, eles são essenciais para alcançar satisfação, contenção de custos e adequar-se às práticas do mercado. 

Quer acompanhar esses insights ao vivo e integrar-se ainda mais sobre as tendências do universo corporativo? Fique de olho nos nossos portais e participe dos próximos encontros apoiados pelo Nube! 

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete