Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-invista-em-sua-profissionalizacao

Cursos: invista em sua profissionalização  

Notícia | 09/03/2024

Larissa Almeida

O ambiente acadêmico e, sobretudo, o cenário profissional demandam constante atualização do conhecimento. Em uma era cada vez mais digitalizada, adquirir habilidades relacionadas a novas ferramentas e entender como aplicá-las em uma determinada área torna-se essencial. Nesse contexto, a participação em cursos livres é uma iniciativa promissora para enriquecer o repertório intelectual, aumentar a autoridade do currículo, proporcionar uma abordagem inovadora aos estudos e, ainda, sanar algumas horas complementares. Dessa forma, o Nube - Estagiários e Aprendizes, indica alternativas com inscrições abertas, pois eles não apenas acompanham as demandas do mercado, mas também capacitam os indivíduos a enfrentar os desafios contemporâneos. Então, fique até o final da matéria e confira! 

Avaliação da qualidade na Educação Infantil | 30 horas (on-line) | Itaú Social 

Nada no mundo é feito sem educadores. Com a intenção de capacitar ainda mais especialistas como gestores e professores municipais da educação de todo o país, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com o Itaú Social, fundaram o curso, "Avaliação da Qualidade na Educação Infantil". 

Em suma, o conteúdo ministrado visa auxiliar os aspirantes na compreensão, planejamento e implementação de um processo avaliativo dos ambientes de aprendizagem na Educação Infantil. Com duração de 30 horas, a qualificação é gratuita, on-line e autoformativa. Separado em quatro módulos, os participantes serão capacitados a:

  • Compreender o propósito e o papel da avaliação da qualidade na educação infantil;
  • Conhecer os princípios da Escala de Avaliação de Ambientes de Aprendizagens dedicados à Primeira Infância (EAPI);
  • Aplicar a EAPI;
  • Planejar um processo avaliativo da qualidade da Educação Infantil na rede com base na EAPI.

Ao final de cada etapa, os participantes realizarão reflexões e práticas com foco no seu território de atuação. A formação emite um certificado! Ficou interessado? Saiba mais e efetue a sua inscrição no link

Networking eficiente | 1 hora (on-line) | Google 

Você está à frente de uma empresa, almeja avançar em sua carreira profissional ou busca oportunidades de emprego? A construção de um bom networking, ou seja, a capacidade de criar uma rede de relacionamentos corporativos, se revela como uma ferramenta crucial para alcançar esses objetivos. Contudo, de fato, nem todos possuem habilidades para fortalecer a sua marca pessoal. Logo, esse curso foi elaborado para orientá-lo! 

O acesso ao conteúdo é completamente gratuito e pode ser feito de qualquer lugar, pois é na modalidade remota. De forma direta, em uma hora, será apresentado os seguintes tópicos: 

  • Primeiros passos para fazer networking;
  • Como superar obstáculos e ganhar confiança;
  • Como conhecer seus pontos fortes;
  • Como desenvolver habilidades interpessoais;
  • Como analisar suas redes de contatos.

Qual a vantagem de buscar instrução acerca desse assunto? Esse mecanismo auxilia na promoção de oportunidades, na troca de experiências e na criação de laços duradouros. Ao estabelecer conexões significativas, você não apenas expande seu círculo de influência, mas também fortalece sua posição no mercado. Para saber mais e realizar a sua inscrição, basta acessar o link

Soluções Tecnológicas Emergentes | 40 horas (on-line) | Fiap - Faculdade de Informática e Administração Paulista

Em uma realidade cada vez mais digital, o conhecimento sobre as ferramentas tecnológicas utilizadas diariamente, para quem é da área de informática ou não, tende a fazer a diferença em uma rotina laboral. Além de aprender novas habilidades, a formação “Soluções Tecnológicas Emergentes”, traz à tona um tema de suma relevância para a sociedade, pois trata-se de algo a ser aplicado constantemente em todos os segmentos. Dessa forma, tanto a compreensão quanto o manuseio das técnicas ensinadas é fundamental! 

O acesso ao conteúdo é gratuito e on-line, sendo uma forma de democratizar um conhecimento de tanta importância atualmente. A grade curricular tem a duração de 40 horas, dividida em quatro partes, aborda os seguintes assuntos: 

  • Inteligência Artificial;                        
  • Bitcoin & Blockchain;                         
  • IoT - Internet das coisas;                            
  • Realidades Paralelas: virtual, aumentada e a sua. 

Ficou interessado no assunto? Ao final da especialização é disponibilizado um certificado de conclusão! Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse o site

Fotografias com dispositivos móveis | 8 horas (on-line) | Fundação Bradesco 

Para se capacitar de maneira mais divertida, essa é uma sugestão de como registrar os seus melhores momentos e ainda sair com um certificado! Afinal, com a ascensão das redes sociais, esse conhecimento é fundamental! O material não planeja apenas técnicas, mas instrui conhecimento teórico sobre as origens da arte de fotografar. Ao fim, o objetivo é ter ensinado o interessado a fazer imagens com qualidade, apenas com seu dispositivo, sem mais equipamentos profissionais, ganhando também, noções de como publicá-las ou imprimi-las. Veja a programação completa: 

  • Aula 1 – Introdução;
  • Aula 2 – Recursos dos Dispositivos Móveis;
  • Aula 3 – Técnicas para Tirar Fotos;
  • Aula 4 – Qualidade e Resolução de Imagem;
  • Aula 5 – Fotos;
  • Aula 6 – Publicação nas Redes Sociais e Impressão de Fotos. 

Para participar basta ter mais de 14 anos e realizar a sua inscrição no site! Vale ressaltar: o prazo para concluí-lo é de 60 dias. 

Marketing pessoal: sua imagem é você! | 3 horas (on-line) | Nube

Após absorver conhecimentos profissionais ao longo da matéria, a responsabilidade pela parte final é nossa! Ao adicionar os elementos indicados ao seu repertório, você amplia a autoridade sobre o seu marketing pessoal! 

Resumidamente, esse aspecto refere-se à criação da sua identidade diante do público, como um cartão de visitas virtual. Logo, desenvolver esse quesito torna-se crucial para atrair a atenção de recrutadores, permitindo a conexão entre suas habilidades e o perfil desejado pela empresa, facilitando a conquista da vaga almejada. Para aprimorar seu destaque nas redes sociais, escolher de vestimenta em uma entrevista, ter apresentação pessoal de única e mais, acesse o link e comece agora mesmo!

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e concursos para apostar em seu talento. 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Quais trilhas mais chamaram a sua atenção na lista deste sábado? Não perca a chance de se capacitar cada vez mais! A sua equipe conta com você. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete