Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lideranca-inteligente-no-dia-a-dia

Liderança inteligente no dia a dia  

Notícia | 29/02/2024

Laura Pereira

Segundo uma pesquisa do Nube, com 16 mil participantes, 67% acredita em quem saiba motivar a equipe como líder, 14% salientam a tomada de decisões assertivas e 9% também destacam a paciência para lidar com o próximo. Portanto, saber gerenciar pessoas e estar na frente das operações é uma grande responsabilidade. Dessa forma, entenda mais sobre o conceito e saiba como aprimorar essa habilidade!                                                                                                                                          

Liderança no dia a dia: enfrente desafios e motive o time! 

Como evidenciado, o líder precisa ter diversas aptidões e estar sempre em evolução, buscando uma capacitação constante. “Ele é aquele profissional com capacidade de enxergar soluções viáveis para cada um deles. É um eterno insatisfeito e procura melhorias todos os dias”, comentou Flávio Guimarães, executivo de multinacional e fundador da Escalada Corporativa.  

Para ele, essa maestria se resume em duas grandes áreas: imaginação, para observar além do óbvio. “Ele agrega outras pessoas nessas ideias e as faz acreditar nelas”, explica o especialista. Já o outro campo embarca ser visionário e executar as mudanças necessárias para trazer transformações reais aos negócios. “Tenha coragem”, finaliza o empresário. 

Tudo isso precisa ser embasado em muita pesquisa e procura por qualificação. "Assim como o mercado está em constante mudança, a liderança também precisa evoluir. Comunicar de maneira clara e inspirar a equipe é crucial. Aquela com a capacidade de ouvir e se adaptar fomenta um ambiente de trabalho saudável e produtivo", acrescenta Rica Mello, gestor de pessoas, palestrante e empreendedor.                                                                                                                                                                     

Sempre é tempo de desenvolver a habilidade de liderança e ser destaque no mercado!                                                         

Enquanto o relógio avança em direção a 2024, a necessidade de estratégias sólidas para administrar um grupo se intensifica. Nesse contexto, as soft skills são responsáveis por destacar pessoas e fazer a diferença no cotidiano corporativo. Entre elas, podemos destacar a comunicação, motivação, resolução de conflitos, inteligência emocional, gestão de tempo, trabalho em equipe, etc. 

Quando tratamos da Geração Z, a realidade se torna ainda mais diversa. “Enquanto os profissionais dedicavam seus anos a uma mesma empresa, ouviam ordens e estavam dispostos a abdicar da vida pessoal em prol do trabalho, os mais jovens valorizam o equilíbrio entre felicidade e realizações. É impraticável manter o teor de relacionamento chefe-funcionário presente em outras décadas. Uma liderança humanizada e envolvente engaja os colaboradores e traz resultados muito mais positivos”, enfatiza Mello.

Dessa forma, trouxe a necessidade de um chefe mais humano, com práticas saudáveis para inspirar e motivar a todos. Em um espaço onde guerrilhas podem surgir, a habilidade de resolver disputas de maneira construtiva é um ativo inestimável e isso é um atributo de um gestor de excelência. 

Gostou das dicas? Se estiver precisando de auxílio para decolar na carreira, conte conosco! Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete