Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-inscreva-o-seu-talento-nos-editais-abertos

Concursos: inscreva o seu talento nos editais abertos 

Notícia | 25/02/2024

Larissa Almeida

O mercado de trabalho, de fato, é um ambiente de alta competitividade. Os iniciantes, principalmente, têm dificuldades de encontrar maneiras para se profissionalizar e mostrar o seu talento nos processos seletivos. Contudo, existe uma maneira eficiente e divertida de buscar experiências além da vertente acadêmica. As competições culturais, como escrita de textos literários, fotografia, música, dança e até esportes, podem agregar positivamente no currículo e em ganhos pessoais. Quer investir em seu talento, mas não sabe por onde começar? Esta matéria é o lugar certo! O próprio Nube - Estagiários e Aprendizes selecionou editais abertos para você se inscrever! Então, fique até o final, veja as possibilidades e concorra a prêmios incríveis. 

Até dia 30 de Abril de 2024 | Prêmio editora LeYa 

O âmbito da literatura é de suma importância para o desenvolvimento pessoal, profissional e social, não apenas para quem lê, mas especialmente aos produtores dela. Nesse sentido, incentivar a publicação de novas obras e o desenvolvimento de autores é um movimento essencial. Dessa forma, o prêmio LeYa, realizado pela própria editora, é uma ação voltada para impulsionar essa prática e destacar obras inéditas. 

A participação é aberta para todos os interessados, com capacidade jurídica, independentemente da nacionalidade. Os inscritos precisam apresentar uma obra de ficção na área de romance. O trabalho deve ser original e inédito, ou seja, nunca ter sido publicado por outro veículo. Além disso, é fundamental deixar o escrito cadastrado no próprio site da LeYa. 

Para finalizar, o autor selecionado ganha um prêmio especial. Por ser de uma editora, o lançamento do livro não ficaria de fora das vantagens. Porém, o privilégio de quem se destaca não é apenas ter o seu exemplar na estante, mas o acesso a um valor de R£ 50 mil, aproximadamente R$ 312 mil. Muita coisa, não é mesmo? Então, verifique o regulamento completo e faça a sua inscrição

Até 31 de março de 2024 | Desafio Led - Me da uma luz aí! 

O Desafio Led é um projeto anual promovido pela Globo e a Fundação Roberto Marinho. O objetivo é incentivar a educação e levar o futuro ainda mais rápido para todos os indivíduos. Este ano, a iniciativa está em sua terceira edição e vem ainda mais forte para atingir e contemplar os jovens por todo o país. Dessa forma, se você tem uma ideia inovadora, capaz de oferecer acesso à tecnologia para a população, essa é a chance de tirá-la do papel. 

A participação é bem simples, basta preencher os dados no site e, após o cadastro, responder a seguinte pergunta: “partindo da sua experiência pessoal, qual solução você desenvolveria para melhorar a utilização da tecnologia na educação?”. Os aspirantes devem ter mais de 18 anos de idade, serem residentes no país, com matrícula ativa no primeiro semestre de 2024 em qualquer formação profissionalizante para efetivar a inscrição. 

Os projetos escolhidos serão contemplados durante o evento do “Desafio LED - Me dá uma luz aí!”, dentro do Festival LED - Luz na Educação. Será doado um prêmio em dinheiro para a execução das propostas vencedoras. Segundo o edital, vão ser distribuídos R$ 300 mil, em dinheiro, para cinco protótipos finalistas, na seguinte proporção:para os dois primeiros lugares, 85.000,00 mil; para o terceiro, 60.000,00 mil; para o quarto, 40.000,00 mil; para o quinto, 30.000,00 mil. Ficou interessado? Verifique todas as regras e inscreva-se gratuitamente na página! 

Até 13 de março de 2024 | Experiência de Verão nos EUA - UPENN

Já imaginou ter a oportunidade de aprimorar seu conhecimento em outro idioma enquanto vive em um país diferente? O intercâmbio para estudar uma língua estrangeira é, de fato, uma experiência única. Afinal, ele proporciona contato direto com a linguagem e a cultura de seus falantes. Assim, o processo de aprendizado torna-se não apenas desafiador, mas também inesquecível.

Neste contexto, o Banco Santander, em colaboração com a Universidade da Pensilvânia (Upenn), oferece a chance de passar três semanas imerso no ambiente acadêmico da Upenn, para aprimorar o conhecimento em inglês. A bolsa de estudo é destinada a indivíduos de 18 a 30 anos, residentes da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai. Além disso, os candidatos devem possuir proficiência em inglês no nível intermediário baixo e disponibilidade para viajar nas datas estipuladas pelas entidades.

O processo seletivo compreende três fases: atendimento aos critérios de elegibilidade e realização de testes de avaliação; em seguida, os candidatos deverão preencher uma declaração motivacional, fornecer o perfil no Linkedin e, por último, submeter documentos e realizar um teste de inglês. Se esta oportunidade despertou seu interesse, obtenha mais informações na página oficial e faça sua inscrição.

Até 31 de maio de 2024 | 6º Prêmio Literário Afeigraf 2024

A última indicação também vem prestigiar o campo da literatura. Além de incentivar a produção de exemplares brasileiros e a leitura, a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica, entidade patrocinadora, tem a intenção de promover por meio da comunicação gráfica, o conhecimento sustentável da cultura impressa. Caso você tenha o sonho de publicar o seu trabalho, essa é uma chance imperdível. 

Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos de idade e serem brasileiros, independentemente do local de residência. Para efetivar a sua inscrição, é preciso enviar uma poesia, inédita, individual, com a temática livre. Será aceito apenas um trabalho por escritor. 

O prêmio designado pela instituição e a editora Scortecci é a publicação das melhores poesias em uma antologia. Os vencedores receberão cinco exemplares e terão acesso a preços especiais, caso queiram adquirir mais unidades. Para saber mais sobre a iniciativa e efetuar o seu cadastro no concurso, acesse o site

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e cursos com conteúdos incríveis. 

Seja nosso seguidor nas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube acredita no seu potencial de conquistar o mundo por meio do talento e dedicação! Lembre-se, o mais triste é não tentar. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete