Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-aliadas-do-aprendizado

Exposições: aliadas do aprendizado! 

Notícia | 24/02/2024

Ana Clara Lima

As exposições artísticas, longe de serem apenas eventos de entretenimento, emergem como aliadas valiosas no processo de aprendizado, proporcionando uma abordagem envolvente e imersiva na qual estimula a compreensão e a absorção de informações. Por essa razão, é um caminho interessante para estudantes em busca de vagas de estágio e jovem aprendiz. Sendo assim, confira a seleção cultural da semana! 

Santa Ana em São Paulo: devoção refletida na arte |  Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS SP) | São Paulo, SP

O Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS SP, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, realiza a exposição “Santa Ana em São Paulo: devoção refletida na arte”. Essa iniciativa celebra os 470 anos da cidade e destaca a significativa influência da padroeira na cultura e história da cidade. Composta por 80 itens do acervo do espaço, o evento oferece uma visão abrangente das diversas representações da santidade, explorando sua presença na arte sacra por meio de esculturas, pinturas e documentos iconográficos e textuais. 

Portanto, o objetivo é proporcionar aos visitantes uma compreensão aprofundada da veneração à avó de Jesus Cristo e sua influência duradoura na tradição religiosa e urbana da capital paulistana. Dessa forma, mergulha na história da relação entre a santa e o local, evidenciada pelo nome do bairro de Santana e outras denominações em diferentes municípios do estado. Para mais informações, acesse!

A.R.L. Vida e Obra |  Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Belo Horizonte, MG

Até 18 de março, o Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte apresenta “A.R.L. Vida e Obra”, uma profunda exploração da produção artística de Antônio Roseno de Lima, artista plástico e fotógrafo brasileiro reconhecido como um expoente da arte bruta. Originário de Alexandria, no Rio Grande do Norte, Roseno viveu na favela Três Marias, em Campinas (SP), até seu falecimento, em junho de 1998. Sob a assinatura “A.R.L.”, coloria seu barraco com criações comoventes, utilizando materiais precários, a maioria proveniente do lixo.

Mesmo enfrentando extrema pobreza, encontrava espaço para expressar seus sonhos de maneira livre, criativa e surpreendente. Utilizando materiais diferenciados, desde pedaços de latas retirados dos entulhos até papelões, madeira e esmalte sintético proveniente das sobras das latas de tinta, ele concretizava suas diversas aspirações e desejos nas pinturas. Seus projetos refletem a visão de um ambiente idealizado, incluindo uma casa bonita e com luz elétrica, um edifício moderno e uma fábrica onde almejava trabalhar. Saiba mais!

Sentir Mundo | Museu do Amanhã | Rio de Janeiro, RJ

“Sentir Mundo”, uma experiência singular de imersão na perspectiva de diversas espécies, desembarca no Museu do Amanhã. Criada pela Sensory Odyssey Studio, em colaboração com o Muséum National d’Histoire Naturelle, na França, onde foi apresentada de outubro de 2021 a julho de 2022, a mostra é uma versão compacta da renomada Odisseia Sensorial, aclamada em Paris e Singapura.

O acontecimento estimula os sentidos dos visitantes, proporcionando uma conexão íntima com o universo natural de uma maneira inédita. Acompanhada por um painel informativo completo, composto por textos, ilustrações e um acervo entomológico, destaca as principais espécies de cada área, sublinhando a interação entre diferentes organismos. Tudo isso reforça a importância da preservação dos ecossistemas e a rede de conexões responsáveis por sustentar a vida na Terra. Acho interessante? Então, visite o site para mais detalhes!

Cao Fei: o futuro não é um sonho | Pinacoteca | São Paulo, SP

“Cao Fei: o futuro não é um sonho” marca a estreia da renomada artista chinesa na América Latina, com quatro conjuntos de trabalhos dos quais desvendam as rápidas transformações sociais do século XXI, fortemente influenciadas pelo intenso uso da tecnologia. A exibição, organizada em torno dos temas “Manufatura e Globalização”, “O Passado e o Presente do Mundo Virtual”, “Memórias do Socialismo e Sci-fi” e “Urbanização e Distopia”, visa introduzir a produção da figura ao público brasileiro por meio de produções de mídias como vídeo, fotografia e instalação.

O interesse duradouro de Caop pelos impactos da revolução tech é evidente em seus trabalhos desde os anos 2000. Conhecida por seus experimentos em arte para a Internet e em meios digitais, transcende o contexto local, tornando-se uma das pessoas mais expressivas contemporâneas ao abordar questões de identidade, cultura pop, tecnologia e sociedade, refletindo sobre os impactos globais da cultura interconectada nas últimas duas décadas. Fique por dentro de tudo aqui!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete