Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
capacitacao-constante-alavanque-a-sua-carreira

Capacitação constante: alavanque a sua carreira! 

Notícia | 23/02/2024

Ana Clara Lima

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a capacitação constante tornou-se fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento das carreiras. Afinal, as corporações modernas reconhecem a importância de colaboradores bem treinados e atualizados. Por essa razão, estagiários e jovens aprendizes estão abraçando a filosofia do conhecimento contínuo como um meio eficaz de alavancar suas trajetórias profissionais.

A inovação é constante no mercado

No mundo empresarial atual, a inovação é a palavra de ordem. Tecnologias emergentes, mudanças nos modelos de negócios e a rápida evolução dos mercados demanda colaboradores em aprendizado ininterrupto. Quem investe em sua própria formação, adquirindo novas habilidades e ensinamentos, têm mais chances de destacar-se e contribuir significativamente para o sucesso das organizações.

Nesse sentido, pessoas devidamente especializadas não somente cumprem as atividades atuais de seus cargos, mas também estão preparadas para enfrentar obstáculos futuros. A velocidade na qual as mudanças ocorrem em diversos setores destaca a importância de permanecer relevante e adaptável. Tudo isso agrega valor individual e contribui para a competitividade das companhias incentivadoras do progresso de seus times. 

Hoje em dia, é possível otimizar skills por meio de cursos on-line, workshops, webinars e certificações de todos os campos. “O profissional constantemente atualizado tem mais chances de alcançar desafios maiores e em menos tempo. Por isso, é tão importante a busca por capacitação, na qual pode ser encontrada dentro das próprias empresas empregadoras, em forma de benefício”, comenta Fabiana Galetol, Diretora Executiva de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa da Pluxee.

Como encontrar a realização na sua área?

Para 26,13% dos participantes de uma pesquisa realizada pelo Nube, a certeza de ter escolhido o caminho correto desponta como o principal desafio na carreira. A procura por propósito e alinhamento com paixões pessoais é uma jornada comum para muitos, destacando a relevância de escolhas laborais alinhadas com valores individuais. Pensando nisso, elencamos cinco dicas para você trilhar um caminho próspero na sua área de atuação. Confira!

Infográfico colorido e ilustrado

Tenha resiliência e autonomia: ao cultivar essa capacidade de adaptar-se e superar adversidades, os indivíduos não apenas fortalecem sua mentalidade, mas também demonstram autocontrole ao lidar eficazmente com situações adversas, promovendo um ambiente mais positivo e construtivo ao seu redor.

Consolide sua rede de apoio: consolidar relacionamentos positivos e significativos proporciona suporte emocional, conselhos valiosos e possibilidades de colaboração. Esse é um elemento-chave para o desenvolvimento e a superação de desafios ao longo da caminhada. “O fortalecimento da rede de apoio não apenas proporciona suporte emocional, mas também abre portas para colaborações, impulsionando o avanço na carreira”, aponta Mayra Cardozo, sócia da Martins Cardozo Advogados. 

Descubra seu potencial: a jornada rumo ao sucesso começa a reconhecer e explorar as capacidades individuais. Compreender habilidades, talentos e paixões particulares alimenta a autoconfiança e possibilita a identificação de oportunidades alinhadas com o crescimento.

Persiga ativamente as oportunidades: a partir de uma mentalidade proativa e constante atenção às possibilidades de aprendizado, as pessoas têm mais chances de avançar em suas profissões. A atitude de perseguir ativamente ofertas cria um clima propício para a inovação e o progresso contínuo.

Equilibre a vida profissional e pessoal: ao definir prioridades e determinar momentos dedicados tanto ao trabalho quanto ao lazer, os indivíduos conseguem preservar sua saúde mental, manter relacionamentos significativos e garantir um desempenho consistente em suas atividades laborais. equilíbrio é a chave para uma vida plena e realizada. “A capacidade de estabelecer limites claros, favorecer o bem-estar pessoal e reconhecer a importância do autocuidado é essencial”, finaliza Mayra. 

Por fim, a caça pela excelência profissional torna-se indispensável. A filosofia do conhecimento contínuo, abraçada por estagiários e jovens aprendizes, revela-se como um catalisador eficaz para impulsionar trajetórias de excelência. A inovação acelerada, marcante nos dias atuais, exige colaboradores capacitados, prontos para lidar com adversidades e contribuir significativamente para o progresso das entidades.

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete